Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jovem de Gondomar. PSP obteve informação errada junto de fonte não oficial

29 ago, 2016 - 15:35

Jovem não morreu, mas está em estado muito grave. PSP lamenta "lapso" e explica que obteve a informação errada junto de fonte não oficial do hospital.

A+ / A-

A Direcção Nacional da PSP lamenta o “lapso” e os “transtornos” que terá causado a informação errada que prestou à comunicação social sobre o caso das agressões a um jovem do concelho de Gondomar.

No domingo, o oficial de dia da PSP do Porto disse à Agência Lusa que o jovem de 14 anos, agredido na via pública em Baguim do Monte, Gondomar, tinha morrido no Hospital de S. João. Esta segunda-feira, a Polícia Judiciária corrigiu a informação: afinal, o jovem não morreu, encontrando-se internado em estado “muito grave”.

A Direcção Nacional da PSP explica, em comunicado, que a informação de que o jovem teria morrido foi obtida através de uma “fonte não oficial junto do estabelecimento hospitalar”.

“A Polícia de Segurança Pública vem lamentar publicamente este lapso, bem como os transtornos que possam ter sido causados”, acrescenta a nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joca
    29 ago, 2016 porto 19:56
    mais uma vergonha que não pode passar impune e tem que se apurar quem foi que deu a informaçao seria a mulher de limpeza o porteiro ou a psp inventou .psp sempre a não ser dinga da comfiança dos porrtugueses
  • Nuno
    29 ago, 2016 Coimbra 18:22
    Interessa é por qualquer coisa, errada ou não depois corrige-se... Jornalismo de mrd, sensionalista, o que interessa é noticiar. Melhor interessa é por umas merdas, e depois vamos atrás dos outros. Às vezes, nem editam o texto, copiam de outras "fontes" com os mesmo erros e tudo ...
  • filipe
    29 ago, 2016 évora 17:42
    Não foi #lapso# é a rotina normal em Portugal em obterem informações por baixo da mesa , de "bufos" ou afins , tal como a PIDE/DGS o fazia. Calhou a ser com um incidente a público e envolvendo oficiais , caso nem aparecia e quanto mais o público não conheceu .
  • José Saraiva
    29 ago, 2016 Viseu 17:10
    a PSP confirmou...o jornal noticiou....E VIVA A BANDALHEIRA!...E VIVA A BANDALHEIRA..
  • Fernando silva
    29 ago, 2016 Braga 17:03
    Informacao errada ...... Pode acontecer. Ainda bem que o jovem esta a recuperar, contudo serve de aviso a violencia entre menores existe. bem como menores que se querem afirmar a qualquer custo.
  • oscar alho
    29 ago, 2016 coina 17:00
    Graças ao lapso o número de mortos diminuiu.
  • Inadmissível
    29 ago, 2016 Santarém 16:52
    mas rara é a notícia sobre qualquer acidente que de início surja de forma correta na comunicação social, veja-se o caso do agressor que já lhe foram atribuídos três idades 14, 16 e 17 anos.
  • André
    29 ago, 2016 Lisboa 16:33
    Até foi uma bela jogada. Pois o tipo que agrediu o rapaz e a rapariga, foi-se entregar, mal a televisão deu a notícia que tinha morrido. Poupou muito dinheiro e problemas jurídicos à polícia para ir à procura dele. Em qualquer caso, a família do rapaz sabia a verdade... o resto do mundo não precisa de saber se ele sobreviveu ou não.
  • j
    29 ago, 2016 j 16:25
    lapso mas talvez já venha ser verdade.....
  • desatina carreira
    29 ago, 2016 queluz 16:22
    a que tentar abafar a agressão de ponte de sor

Destaques V+