A+ / A-

Tiago Martins debaixo de fogo. FC Porto lamenta "complacência com jogo subterrâneo"

29 ago, 2016 - 11:05

A arbitragem do clássico foi logo criticada por Casillas e Nuno Espírito Santo. O boletim "Dragões Diário" também contém referências ao trabalho de Tiago Martins, em Alvalade.

A+ / A-

A arbitragem de Tiago Martins, no clássico, volta a merecer reparo do FC Porto, depois de Casillas e Nuno terem sublinhado que o jogo foi condicionado pelas decisões do juiz.

No boletim "Dragões Diário", os portistas reforçam que a equipa "não teve sorte com as decisões do árbitro". Além dos golos do Sporting, em que os dragões reclamam mãos de Gelson e Bryan Ruiz, respectivamente, há referência a outros lances.

"Impressionante a quantidade de vezes que os jogadores do Sporting usaram os cotovelos, sem serem devida e severamente punidos pela equipa de arbitragem", pode ler-se.

Considerando que Tiago Martins "teve influência muito directa no resultado", os dragões utilizam o jogo da Liga dos Campeões, em Roma, como exemplo, lembrando que aí "o árbitro puniu o jogo violento sem olhar a nomes, mas infelizmente em Portugal continua a haver uma inaceitável complacência com o jogo subterrâneo".

Outro repara à prestação do árbitro tem a ver com a expulsão de Jorge Jesus. O FC Porto não compreende que depois de receber ordem para deixar o banco, o treinador do Sporting "deu instruções ao seu adjunto no banco de suplentes".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Benjamim
    29 ago, 2016 Baião 23:39
    Vou esperar o que o Conselho de Arbitragem vai fazer em relação à arbitragem tendenciosa do Sr. Tiago Martins.
  • 29 ago, 2016 21:54
    OS rastilhos de Bruno Estao bem vivos ,como na época passada o Benfica comeu o Sporting agora a a compensação ,depois de tudo o que se ouveu durante épocas passadas de Bruno ,é escandaloso ouvir e ler que o árbitro esteve muito bem O exemplo de que a APAF apregoa e a vergonha dos árbitros ,A APAF ao dizer o que diz ,mostra a moral des said gente ,fui realmente escandaloso a cobardia dos lances Mais que duras por parte de William e Bruno Cesar ,alem do lance do livre do Primeiro golo do sporting assim como o golo com a NAO quando a bola ja vai a fugir
  • AcorVerde
    29 ago, 2016 Boston 16:46
    Fico admirado. Estiveram calados durante trinta anos. Depois tiveram calados tres anos enquanto outro clube de Lisboa era levado ao colo mas agora estar a berrar a grande. Porque sera?
  • Nuno Silva
    29 ago, 2016 Porto 14:31
    "De cada vez que o .... perder vai falar-se das arbitragens". Onde é que eu ouvi isto? Parece que se aplica agora... Agora que têm razão para protestar deviam retratar-se destas declarações.
  • Anonimo
    29 ago, 2016 Porto 13:47
    Apos ler os comentários, chego a conclusão que ambos são patéticos e sem sentido. No nosso futebol temos esta triste mentalidade que discordo de estarem sempre a desculpar as derrotas quando não fazem o suficiente para merecer algo mais, seja quem for o clube em causa.
  • Emanuel N
    29 ago, 2016 Aveiro 12:21
    Quanto ao Sr árbitro sr São Tiago,devo dizer que tendo em conta a de Roma/Porto, este árbitro nem para motorista. (1) deixou endurecer o jogo que até parecia mais uma batalha campal com que um jogo de futebol. (2) o sporting gozou com ele, veio atrasado para a segunda parte, o Jesus gozou com a expulsão, só foi quando quis.
  • oliveira
    29 ago, 2016 maia 11:35
    um arbitro assim devia ser punido ele deve perceber e de andebol

Destaques V+