A+ / A-

“Intensificar a cooperação”, defendem alguns países europeus

28 ago, 2016 - 21:38

Reunião juntou este domingo ministros de três países.

A+ / A-

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, França e Polónia, reunidos na localidade alemã de Weimar, defenderam uma maior cooperação entre estes países como resposta à decisão do Reino Unido de sair da União Europeia.

"Perante desafios incomparáveis na Europa [devemos] intensificar a cooperação e criar um novo rumo", afirmaram os ministros Frank-Walter Steinmeier (Alemanha), Jean-Marc Ayrault (França) e Witold Waszczykowski (Polónia), num comunicado conjunto.

Os três ministros reuniram-se em Weimar para celebrar os 25 anos do "Triângulo de Weimar", um fórum criado para promover a cooperação e desenvolver interesses estratégicos entre a Alemanha, a Polónia e França.

Os ministros defenderam uma maior flexibilidade da União Europeia de modo "a refletir as diferentes ambições dos Estados-membros no que toca à integração".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro
    29 ago, 2016 Beja 11:39
    3 dos maiores coveiros da UE a dizerem o quê? Ganhem juízo.

Destaques V+