Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Está a terminar o prazo para lesados do BES reclamarem créditos

26 ago, 2016 - 06:43

A minuta a utilizar está disponível na internet e não é necessário recorrer a um advogado.

A+ / A-

Veja também:


Termina esta sexta-feira o prazo para os investidores lesados do papel comercial da Espírito Santo International poderem reclamar os seus créditos junto do BES.

O aviso é feito pela Associação dos Enganados e Indignados do Papel Comercial, que disponibiliza uma minuta tipo que cada lesado pode usar sem recorrer ao advogado.

O texto está disponível na internet, em www.lesadosnovobanco.com. Os requerimentos de reclamação devem indicar, nomeadamente, a proveniência do crédito, a data de vencimento, o montante de capital e de juros, bem como a sua natureza comum – subordinada, privilegiada ou garantida – e a existência de eventuais garantias pessoais.

Além disso, os credores "devem comunicar de imediato ao administrador da insolvência a existência de quaisquer garantias reais de que beneficiem".

O processo de liquidação do BES iniciou-se em Julho depois de o Banco de Portugal o ter requerido em tribunal. Neste processo, será feita a lista de credores pelos quais serão depois distribuídos os bens do banco, em função da hierarquia dos referidos credores.

O Banco de Portugal informou em meados de Julho que a licença bancária do BES foi revogada pelo BCE, entrando em liquidação.

O acordo para ressarcir os mais de dois mil lesados que tinham investido mais de 400 milhões de euros em papel comercial foi aprovado em Agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • arminda cardoso
    15 set, 2016 LE CREUSOT 20:26
    Ola boa noite ; acabei agora d ver aqui na net k ha prazo ate ao 26 d agosto para para pudermos reclamar !!!! tou inscrita na associaçao !!! AMELP !! fui a manisfestaçao k houve no 12 d agosto em lisboa ;;; mas nao istou au corrente d mais nada !! pr favor podem-me dizer s tenho k fazer alguma coisa ;tou em frança e nao tenho muita informaçao ;; desde ja o meu muito obrigado;

Destaques V+