Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Abrantes. Gang assalta carrinha de tabaco e está em fuga

25 ago, 2016 - 20:45

Assaltantes deixaram condutor da carrinha preso na parte de trás.

A+ / A-

Quatro a cinco indivíduos estão a monte desde as 15h00, após terem assaltado uma carrinha de tabaco em trânsito na A23, na zona de Mouriscas, Abrantes.

"O condutor da carrinha de tabaco foi ameaçado com uma arma de fogo e mandado encostar na berma da A23, tendo os assaltantes levado consigo dinheiro, telemóveis e a chave da viatura, deixando o condutor preso na parte de trás da carrinha", disse à agência Lusa a capitão Irina Pinto, comandante do Destacamento Territorial da GNR de Torres Novas.

Segundo a mesma responsável, o grupo de assaltantes "não levou tabaco e colocou-se em fuga pela A23, estando a monte desde então".

O condutor, que não foi agredido, conseguiu pedir ajuda a um outro condutor, que o libertou e emprestou um telemóvel que serviu para dar o alerta às autoridades, segundo o capitão.

Irina Pinto disse ainda que uma carrinha com características semelhantes às que haviam sido descritas às autoridades foi interceptada no Entroncamento, mas "no seu interior não foi encontrado o produto do roubo e os elementos detidos acabaram por ser libertados", depois de interrogados.

Fonte do Comando da GNR de Santarém disse à Lusa que "uma carrinha com características semelhantes já havia perseguido e tentado assaltar uma outra carrinha de transporte de tabaco, em Pernes", também no distrito de Santarém, mas que o condutor, "ao aperceber-se das intenções seguiu direito ao posto da GNR" mais próximo.

Por envolver arma de fogo, o caso foi entregue à Polícia Judiciária, entidade que ficou responsável pela investigação.

Já em Fevereiro, um grupo assaltou à mão armada uma carrinha de valores na localidade de Lourel, concelho de Sintra. Uma pessoa morreu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • AB
    25 ago, 2016 Evora 22:26
    Vai haver mais disto. E muito contrabando. Os aumentos brutais de impostos fomentam sempre o mercado negro.
  • robin dos bosques
    25 ago, 2016 sintra 22:10
    deixem isso, metam radares na estrada que isso é que combate a criminalidade...TANSOS....

Destaques V+