A+ / A-

Futre: "Qualquer onze do Benfica tem obrigação de ganhar ao Tondela"

03 mai, 2018 - 15:28

O antigo internacional português diz que, tal como Rui Vitória, também pouparia jogadores no encontro com os beirões.

A+ / A-

Paulo Futre sai em defesa de Rui Vitória, criticado pelas poupanças que fez com o Tondela, e afirma que "qualquer onze do Benfica, com todo o respeito pelo Tondela, tem obrigação de ganhar ao Tondela".

O antigo internacional português diz, mesmo, que "poupava mais jogadores" do que aqueles que o treinador encarnado poupou. Futre considera que a derrota com os beirões foi "tremenda". "Perder com o FC Porto, em casa, pode ser normal. Agora, perder com o Tondela, a três jornadas do fim, não é fácil para os jogadores recuperarem anímicamente", observa, olhando já para o dérbi com o Sporting.

"Um jogo de tripla", no entender do antigo jogados dos dois clubes, apesar de reconhecer que o Sporting surgirá mais motivado do que o rival.

Responsabilidade de toda a estrutura

Com todos estes argumentos, Paulo Futre considera que despedir Rui Vitória "seria injusto". Admite que se o Benfica não ficar em segundo lugar esse cenário pode ser colocado, mas na sua opinião "a responsabilidade é de toda a estrutura".

"Acho que seria injusto [demitir Rui Vitória], porque o Benfica vendeu jogadores muito importantes, como o Ederson, o Nelson Semedo, o Lindelof e o Mitroglou", remata.

Futre falou aos jornalistas no Clube de Ténis do Estoril, à margem do Estoril Open.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+