A+ / A-

​Messi regressa à selecção por "amor" à Argentina

12 ago, 2016 - 21:51

Astro argentino volta atrás na decisão tomada após a derrota na final da Copa América Centenário.

A+ / A-

O avançado do FC Barcelona anunciou hoje que vai voltar a jogar pela selecção argentina de futebol, por amor ao seu país, depois de ter anunciado o abandono na Copa América do Centenário.

"Pensei seriamente em deixar a selecção, mas o meu amor ao meu país e à sua camisola é tão grande", lê-se no comunicado divulgado pela empresa que agencia o cinco vezes melhor jogador do mundo.

Em 27 de Junho último, após a derrota na final da Copa América frente ao Chile, por 4-2, no desempate por grandes penalidades, após 0-0 no prolongamento, Messi anunciou o abandono da selecção 'albi-celeste': "Para mim a selecção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão".

"Vejo que há muitos problemas no futebol argentino e não quero criar mais nenhum. Não quero causar danos, sempre defendi o contrário, e quero ajudar em tudo o que puder. Há que mudar muitas coisas no futebol argentino e prefiro participar na mudança do que criticar por fora", prosseguiu Messi, agradecendo a todos os que o querem ver na selecção.

Messi conquistou o Mundial de sub-20 de 2005 e a medalha de ouro em Pequim2008, mas nenhum título com a selecção principal, com as derrotas nas finais do Mundial2014 e da Copa América de 2007, 2015 e 2016.

Actualmente, a Argentina segue no terceiro lugar da qualificação sul-americana para o Mundial2018, com 11 pontos em seis jogos, menos dois do que os líderes Uruguai e Equador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • a
    12 ago, 2016 a 22:05
    Os senhores jornalistas têm que ter mais cuidado na maneira como escrevem. No título da notícia a palavra amor está entre aspas, mas na realidade a palavra que deveria estar entre aspas era a palavra "Argentina". Estão a perceber? E o Alentejo aí tão perto!..........

Destaques V+