A+ / A-

Brexit. Nova primeira-ministra britânica pede mais tempo à Europa

14 jul, 2016 - 00:31

Theresa May espera que as conversações com vista à saída do Reino Unido da UE decorram de forma “construtiva e com espírito positivo”.

A+ / A-

Veja também:


A nova primeira-ministra britânica, Theresa May, disse à chanceler alemã e ao Presidente francês que precisa de mais tempo para encetar as negociações de saída do Reino Unido da União Europeia.

Theresa May conversou com Angela Merkel e Francois Hollande e com o primeiro-ministro irlandês, esta quarta-feira, logo após ter tomado posse.

“Em conversa telefónica, a primeira-ministra enfatizou o seu empenho em dar seguimento à vontade dos britânicos de deixarem a União Europeia”, revelou uma porta-voz governamental.

De acordo com a mesma fonte, Theresa May explicou a Merkel e Hollande que o Reino Unido “precisa de mais algum tempo para preparar as negociações”

A nova chefe do Governo britânico espera que as futuras conversações decorram de forma “construtiva e com espírito positivo”.

Theresa May sucede a David Cameron, que se demitiu em sequência da vitória do “Brexit” no referendo do mês passado.

Nas suas primeiras declarações, a nova inquilina do n.º 10 de Downing Street prometeu trabalhar para construir um “Reino Unido melhor”.

O elenco do novo Governo já é conhecido. O antigo presidente da Câmara de Londres Boris Johnson, um dos líderes da campanha pelo “Brexit”, vai chefiar os Negócios Estrangeiros.

Theresa May criou um Ministério para o “Brexit”, que será liderado por David Davis, que durante a campanha para o referendo também defendeu a saída do Reino Unido da UE.

Theresa May. Quem é a nova primeira-ministra britânica?
Theresa May. Quem é a nova primeira-ministra britânica?
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    14 jul, 2016 Lisboa 09:40
    Não te preocupes o Cherne Pôdre vai resolver junto dos amigalhaços todos os problemas. Ele é um verdadeiro artista.

Destaques V+