Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FIFA acusa dois dirigentes e um treinador de viciar jogos

24 ago, 2016 - 21:10

Segundo o organismo que tutela o futebol mundial, Kirsten Nematandani, ex-presidente de federação sul-africana, Jonathan Musavengana, director da federação do Zimbabué, e Banna Tchanile, ex-selecionador do Togo, terão auxiliado no viciamento de alguns jogos de preparação, anteriores ao Mundial 2010, que decorreu na África do Sul.

A+ / A-

O comité de ética da FIFA acusou formalmente, esta quarta-feira, dois dirigentes africanos e um treinador de envolvimento com uma rede asiática de jogos combinados, durante o Mundial 2010, que teve lugar na África do Sul.

Segundo o organismo que tutela o futebol mundial, Kirsten Nematandani, presidente de federação sul-africana entre 2009 e 2013, Jonathan Musavengana, director da federação do Zimbabué, e Banna Tchanile, ex-selecionador do Togo, terão auxiliado no viciamento de alguns jogos de preparação, anteriores à competição.

O comité de ética propôs uma suspensão de seis anos e meio, mais uma multa de 10 mil francos suíços (aproximadamente 9.100 euros) para Nematandani. Foi, ainda, sugerido que Musavengana e Tchanile sejam banidos, para sempre, do futebol. Os acusados terão, em breve, oportunidade de apresentar a sua defesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • porta 18
    25 ago, 2016 Santarém 22:26
    E os da mala, quando é que são apanhados?

Destaques V+