A+ / A-

José Alberto Costa: "Tudo pode mudar se o Porto marcar primeiro"

23 ago, 2016 - 12:45

O antigo médio portista marcou à Roma na Taça das Taças, numa vitória por 2-0 no antigo Estádio das Antas. Os dragões jogam hoje o futuro na Europa, na capital italiana.

A+ / A-

José Alberto Costa acredita que o FC Porto vai reagir "positivamente" à adversidade que é jogar em Roma, com um resultado desfavorável, e alcançar a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Será determinante, para que tal aconteça, que o Porto "marque primeiro". "Prevejo um jogo difícil, mas não está perdido à partida. Se o Porto conseguir marcar primeiro tudo pode alterar-se", sustenta, em entrevista à Renascença.

O antigo médio, agora com 62 anos de idade, fala com a experiência de quem defendeu em mais de 400 jogos o emblema do FC Porto. Há 35 anos marcou à Roma na Taça das Taças, numa vitória, por 2-0, no antigo Estádio das Antas.

"O Porto, normalmente, reage positivamente em circunstâncias difíceis. Espero que esta seja mais uma vez em que isto pode acontecer", deseja.

Porto em crescendo

José Alberto Costa avalia o momento que o FC Porto atravessa e considera que a equipa "está num caminho ascendente, em termos de jogo, entrega, dinâmica e ambição". "Esta será uma etapa importante, se for positiva, para cimentar tudo isto", defende.

A qualificação para a fase de grupos da Champions é um dos objectivos para esta temporada e financeiramente tem implicações directas nas contas do FC Porto.

José Alberto Costa salienta esse peso, mas, por outro lado, pensa que uma passagem para a Liga Europa iria "aumentar a possibilidade de apostar tudo no campeonato".

Tudo se decidirá a partir das 19h45, hora a que arranca o Roma-FC Porto, no Estádio Olímpico. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eu mesmo
    23 ago, 2016 POrtugal 14:19
    Mas no Porto marcou primeiro! Só que foi na própria baliza!!!

Destaques V+