Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Transferência de Rafa "presa" pela assinatura de Salvador

23 ago, 2016 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Em Bola Branca, António Araújo, representante do jogador, explica o que falta para que o internacional português possa consumar a mudança para o clube da Luz.

A+ / A-

A transferência de Rafa para o Benfica está por horas. Mas, para já, continua dependente da assinatura que António Salvador deverá colocar no contrato que o Benfica fez chegar a Braga na passada sexta-feira.

De acordo com as edições desta terça-feira do “Record” e do jornal “O Jogo”, o presidente do clube minhoto entende que não cabe ao Braga suportar a comissão de 10% a que o representante do jogador tem direito e será esse o motivo pelo qual Rafa ainda não se apresentou em Lisboa para assinar pelo Benfica.

Em declarações a Bola Branca, o empresário António Araújo, sem entrar em mais detalhes, confirma que entre o Benfica e o jogador está tudo acordado. O representante do jogador, o Benfica e o próprio atleta aguardam que António Salvador assine os documentos do contrato de transferência. E Rafa, neste cenário, mantém-se no Minho, na expectativa.

"O Rafa continua em Braga. A Benfica SAD enviou para a Braga SAD os documentos da transferência, na passada sexta-feira, e estamos a aguardar por esses documentos por forma a validar o contrato com o jogador, que já chegou a acordo com o Benfica. O jogador irá viajar para Lisboa assim que o contrato for validado de acordo e forma como foi enviado", referiu a Bola Branca.

Apesar do impasse, a transferência de Rafa para o Benfica é para fechar. António Araújo sublinha que prevaleceu a vontade do jogador em representar o Benfica. Uma opção que nada teve a ver com os valores da transferência nem com o ordenado, depois de também o FC Porto ter tentado a contratação de Rafa.

"Houve interesse sério e verdadeiro da FC Porto SAD mas o jogador optou por jogar no Benfica. Para nós é a vontade do jogador que prevalece, não teve nada a ver com questão de valores. O Rafa nunca foi "mercenário", não olhou para a questão financeira. Há que respeitar a decisão do jogador", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • F.BATISTA
    27 ago, 2016 gaia 13:49
    SNR. SALVADOR ASSINE A TRANSFERÊNCIA DO RAFINHA .SABÊMOS TODOS QUE ATÉ QUARTA-FEIRA TUDO FICARÁ RESOLVIDO.O BRAGA PRECISA DO MONEY E SNR. ARAÚJO DA COMISSÃO CHORUDA.O F.C. DO PORTO NÃO FOI NA ONDA E CONSEGUIU UM JOGADOR SUPERIOR AO RAFA:DIOGO JOTA.ACABEM COM A TELENOVELA SNR.FILIPE VIEIRA. SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.
  • AcorVerde
    23 ago, 2016 Boston 14:34
    O Rafa escolheu bem...jogar de aguia ao peito e melhor para a carreira dele....vai aparecer na capa dos jornais muitas vezes e ser alvovde elogios desmedidos. Para o ano vao oferecer 100 milhoes por ele

Destaques V+