Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Móia. “Para que haja milagres, é preciso haver dinheiro"

21 ago, 2016 - 19:15

Terminaram os Jogos Olímpicos. Está na altura de fazer balanços e apurar o que correu menos bem.

A+ / A-

Terminou a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os resultados foram abaixo das expectativas mas Carlos Móia, responsável da Maratona de Lisboa, diz que não há milagres.

Para haver melhores resultados desportivos é preciso mais dinheiro do Estado, considera o dirigente do Maratona Clube de Portugal.

“Não há milagres. Agora, também é preciso ver que, para que haja milagres, é preciso haver dinheiro, é preciso haver apoio, um apoio que nasça das escolas. É preciso haver um profundo apoio do Estado e não haver um apoio praticamente dos clubes. O apoio escolar praticamente acabou e essa é que é a vergonha nacional”, disse.

Portugal conseguiu uma medalha de bronze, por Telma Monteiro, e 10 diplomas olímpicos nos Jogos de 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Manuel
    22 ago, 2016 Feijó 21:58
    Foram " alguns" MILHÔES investidos na comitiva . Para quê ? Para uma simples medalha de bronze ? No Comité Olímpico Português existe muita gente que tem ser varrida a esfregão . Não venham agora com desculpas .
  • Dias
    21 ago, 2016 Lx 20:21
    O espírito olímpico afinal é medido em euros,

Destaques V+