Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Medalha escapa por centímetros a Emanuel Silva e João Ribeiro

18 ago, 2016 - 13:07

A dupla portuguesa esteve entre os três primeiros, praticamente, durante toda a prova, mas terminou na quarta posição. A Alemanha conquistou o ouro em K2-1000 metros.

A+ / A-

Gorou-se mais uma possibilidade de Portugal conquistar a segunda medalha nos Jogos Olímpicos. Emanuel Silva e João Ribeiro ficaram na quarta posição, na final de K2-1000 metros, com a medalha a escapar entre os dedos, nos últimos centímetros da prova.

A dupla portuguesa esteve em bom plano durante os três primeiros terços da corrida, sempre em posição de medalha nos pontos intermédios. Eram segundos classificados, a 250 metros do fim, já com o ouro fora do alcance, devido a uma prestação impressionante dos alemães, mas dentro da luta pelo pódio.

Os sérvios, que fizeram uma prova de trás para a frente, foram muito fortes nos metros finais e conquistaram a prata. Os australianos, que andaram sempre ao lado de Emanuel e João, conseguiram o bronze, com uma diferença de 0,296 segundos.

Foi por uma diferença mínima, mas suficiente para colocar Portugal fora das medalhas. Emanuel Silva não conseguiu repetir o feito de Londres, onde conquistou a prata, com Fernando Pimenta.

O ouro de K2-1000 metros foi para os alemães Max Rendschmidt e Marcus Gross. Prata para os sérvios Marko Tomicevic e Milenko Zoric. O bronze foi conquistado pelos australianos Ken Wallace e Lachlan Tame.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    18 ago, 2016 palmela 14:53
    tenha uma boa tarde menina teresa!

Destaques V+