Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa envia mensagem de solidariedade com vítimas do incêndio da Madeira

16 ago, 2016 - 13:00

Fogo destruiu 160 habitações e fez quatro vítimas mortais. Várias centenas de pessoas foram obrigadas a abandonar as suas casas e hotéis.

A+ / A-

Veja também:


O Papa enviou esta terça-feira uma mensagem ao bispo do Funchal, D. António Carrilho, na qual revela consternação com a tragédia que se viveu na ilha por causa dos incêndios.

Francisco pede “conforto e restabelecimento para os feridos” e deixa “votos de coragem e esperança cristã” para todos os que foram atingidos.

O Papa apela à solidariedade e à proximidade junto daqueles que perderam as suas casas, de modo particular por ocasião da festa de Nossa Senhora do Monte.

No mesmo telegrama, Francisco tem ainda uma palavra para os feridos e reza pelo conforto e rápido restabelecimento, ao mesmo tempo que apela à coragem e à consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela tragédia.

A Madeira esteve debaixo de fogo durante dois dias, sobretudo. Quatro pessoas morreram, cerca de mil tiveram de deixar casas e hotéis e 160 habitações ficaram destruídas, bem como a mais emblemática unidade hoteleira da ilha (Choupana Hills).

Arderam cerca de 500 hectares de floresta.

O fogo começou no dia 8 por mão criminosa e chegou ao Funchal. Foi activado o Plano Regional de Emergência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Adalberto João
    16 ago, 2016 Calheta 13:54
    Consta-se que o Vaticano é dos Estados mais ricos do mundo, e que tal o Papa "Xico" desbloquear alguns milhões para ajudar a Madeira? Isso sim é que é solidariedade, só as rezas não chegam...!

Destaques V+