Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristas desafia Costa a rever imposto sobre combustíveis todas as semanas

13 mai, 2016 - 10:55

Líder do CDS-PP considera “inaceitável” a redução de 0,8% no imposto, mas primeiro-ministro não se mostra sensível aos argumentos da oposição.

A+ / A-
Cristas desafia Costa a rever imposto sobre combustíveis todas as semanas
Cristas desafia Costa a rever imposto sobre combustíveis todas as semanas

A líder do CDS-PP desafiou esta sexta-feira o primeiro-ministro a rever o imposto sobre os combustíveis todas as semanas, mas António Costa reiterou que o compromisso feito foi de uma revisão trimestral.

No debate quinzenal no Parlamento, Assunção Cristas considerou "inadmissível" a baixa em um cêntimo do imposto e contestou: "Nestes três meses, os portugueses pagaram muito acima do que já lhes tinha sido imposto pelo aumento dos seis cêntimos. Justo seria devolver essa diferença”.

“Admito que seja muito difícil, mas pergunto-lhe: está disponível, ao menos, para rever o valor do imposto semanalmente, em linha com a informação semanal da Entidade Reguladora do Mercado de Combustíveis?", questionou Assunção Cristas, logo na abertura do debate quinzenal com o Governo.

Na resposta, António Costa afirmou que ninguém acreditou que o Governo descesse o imposto sobre os combustíveis, "porque nunca ninguém baixou esse imposto" e sublinhou que a variação entre Janeiro e Abril foi uma redução de quatro cêntimos, tendo o imposto sido reduzido de acordo com a compensação de receita do IVA, como tinha sido estabelecido.

A líder do CDS-PP contra-argumentou, dizendo que, quando os preços de referência dos combustíveis subiram 10%, desde o início do ano, o Governo baixou o imposto em 0,8%.

"É inadmissível, tal como é inadmissível esperar três meses por um ajustamento", reiterou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Esta liderante
    14 mai, 2016 pt 20:07
    Vai levar 4 decadas para ganhar credibilidade...se é que o irá conseguir! Há cada ave!...
  • fanã
    14 mai, 2016 aveiro 18:01
    O CDS , que faça o favor de desaparecer da cena politica , a hipocrisia tem limites !!!!!!
  • Luis
    14 mai, 2016 Lisboa 07:14
    A Kátia Ronaldo depressa apanhou os tiques do irrevogável. Agora quer demonstrar a tudo e todos que o CDS TT (tuc tuc) é um partido democrata cristão daí tanta esganiçadela.
  • Tobias Fortunato
    13 mai, 2016 Mem-Martins 23:25
    Algo que o "governo" do qual esta senhora fez parte fazia todas as semanas...
  • Carlos Gonçalves
    13 mai, 2016 Almada 20:48
    Esta " rica " até dá ares de suas graças. Enquanto fazia parte do governo PSD/CDS o chamado partido da cueca azul. Assinou, votou, tudo que era contra o povo. Agora como oposição , está esganiçada . Está cheia de poder. O Portas, seu querido líder, lhe deixou um legado. Aturo-o esse que nem posso o ver ( Passos ) . Este " Partido da cueca azul " nunca e nem mais vai ser voz no parlamento. Peço desculpa ( parlamento - casa das negociatas . Agora é vê-la, uma fada de condão . Até aos velhinhos fostes buscar dinheiro ( pensões ) . Até ás crianças na cantina pequeno almoço , cortas-te . E mais... Agora viras-te o quê ? Santa ?
  • Ó Cristas
    13 mai, 2016 pt 16:59
    Baixa a crista!...Vê o que fizeste quando eras ministra! Parece uma galinha na capoeira!...
  • Carlos Alberto
    13 mai, 2016 14:29
    Afinal por onde é que andou este figurão quando era "Menistra"? Aprendeu tudo assim do pé p'rá mão? Deixou fugir milhões que eram destinados ao apoio às pescas, fez uma espécie de negociata "sim senhor/muito bem/ amén" relativamente às quotas a atribuir ao pais nos diversos sectores de produção e agora quer o quê? Batatinhas?
  • Luis
    13 mai, 2016 Lisboa 12:53
    Hoje a AR mais pareceu a quinta do ZÉ Grande em Odivelas. Uns a escocear e esta a cacarejar. E nós a pagar.
  • Alberto Martins
    13 mai, 2016 Lisboa 12:14
    Quem te viu e quem te vê...não me recordo de o cds pedir revisão de impostos depois do gaspar do psd ter feito o brutal aumento de impostos de que ainda hoje estamos a sofrer... Se o paulinho era um demagogo, olha que a cristas, uma esganiçada segundo o arroja (ou serão são só as do be?), não lhe fica atrás...
  • Pinto
    13 mai, 2016 Custoias 11:42
    Crista mudou de agua para o vinho, isto é a demonstração da palhaçada que fazem na política.

Destaques V+