A+ / A-

Itália

Oficial: Berlusconi vende AC Milan a empresa chinesa

05 ago, 2016 - 15:38

Fininvest, empresa de Silvio Berlusconi, vende 99,93 por cento das acções do clube italiano, por um montante total de 350 milhões de euros.

A+ / A-

O Milan vai ser vendido a um grupo de investidores chineses.

O anúncio foi feito, esta sexta-feira, pela Fininvest, empresa de Silvio Berlusconi, que detém 99,93 por cento das acções do clube italiano.

De acordo com o comunicado da empresa, o antigo primeiro-ministro italiano "aprovou o acordo preliminar assinado entre o director geral da Fininvest e Han Li, representante de um grupo de investidores chineses para a compra e venda de todas as acções, correspondente a 99,93 por cento, detidas pela Fininvest no AC Milan".

O texto refere que a venda será concretizada até final de 2016, "depois de obtidas todas as autorizações necessárias nestes casos, por parta das autoridades italianas e chinesas".

O Milan foi avaliado em 740 milhões de euros e a dívida do clube é de 220 milhões. "Os compradores irão fazer importantes intervenções de recapitalização, num montante total de 350 milhões de euros nos próximos três anos", informa o comunicado.

Cem destes 350 milhões terão de ser pagos na altura da concretização da venda, até final de 2016. Contudo, 15 desses 100 milhões serão pagos já nos próximos 35 dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A decadência de uma nação
    05 ago, 2016 Lisboa 17:36
    O que seria de nós sem esta não-notícia muito útil !!! Neste país nós sabemos tudo o que se passa noutros países e tudo o que se passa cá por mais insignificante ou estúpido que seja. Nós só não sabemos mesmo factos graves que acontecem cá como violação de direitos humanos praticadas pelo poder com a "ajuda" dos media. Nós só não sabemos mesmo o mais importante! O objetivo é criar diversões para desviar a atenção do essencial. Nós temos direito à informação, não à manipulação. O povo é tratado assim e ainda fica contente! The show must go on!

Destaques V+