Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Avião da Emirates falha aterragem e incendeia-se no Dubai

03 ago, 2016 - 10:52

Voo EK521, que partira da Índia, transportava 300 pessoas, de 20 nacionalidades. Não há vítimas entre as pessoas a bordo, mas um bombeiro morreu no combate às chamas.

A+ / A-
Avião da Emirates falha aterragem e incendeia-se no Dubai
Avião da Emirates falha aterragem e incendeia-se no Dubai

Um avião da Emirates Airlines incendiou-se após uma aterragem de emergência no Aeroporto Internacional do Dubai, avança a agência Reuters. Não há vítimas entre as 300 pessoas a bordo, mas um bombeiro morreu no combate às chamas.

As autoridades do Dubai confirmaram via Twitter que o aparelho foi evacuado com sucesso.

“A Emirates pode confirmar que hoje, 3 de Agosto de 2016, o voo EK521, vindo do aeroporto internacional de Trivandrum, Índia, para o Dubai, esteve envolvido num acidente no aeroporto internacional do Dubai”, escreve a companhia num comunicado na sua página de Facebook. A bordo do avião seguiam 282 passageiros e 18 membros da tripulação.

A companhia sublinha que “a principal prioridade neste momento é a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos”.

Todos os voos foram suspensos por razões de segurança.

O incidente envolve Boeing 777-300. O voo EK521 vinha de Thiruvananthapuram, na Índia.

A bordo seguiam 226 indianos, 24 britânicos, 11 pessoas dos Emirados Árabes Unidos, seis dos Estados Unidos, seis da Arábia Saudita, cinco da Turquia e quatro irlandeses. Mas também dois passageiros de nacionalidade alemã, australiana, brasileira, malaia e tailandesa. Já os países como a Croácia, Egipto, Bósnia-Herzegovina, Líbano, Filipinas, África do Sul, Tunísia e Suíça tinham a bordo um cidadão cada.

A construtora Boeing informou que está a monitorizar a situação em conjunto com a companhia aérea.


A companhia já disponibilizou linhas para dar informações:

- Emirados Árabes Unidos: 8002111
- Reino Unido: 00442034508853
- Estados Unidos: 0018113502081

email: PR@emirates.com


[notícia actualizada às 18h04]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Víctor Tchipopiene
    03 ago, 2016 Angola 22:00
    Escreva aqui o seu comentário...Agradeço a Deus por ter cuidado todos e só tenho a lamentar a morte do bombeiro que deu a sua vida aos 300 e que Deus console a familha inlutada
  • Jorge B
    03 ago, 2016 Lisboa 16:41
    Bom eu nao sou jornalista, mas tenho uma palpitação aqui do lado do meio que palpita que este titulo esta errado. Eu se fosse jornalista e um daqueles a serio , teria descrito as coisas como foram, o trem de aterrahem nao abriu e aterrou de bartiga. Nao eh wue tenha falhado, parece talvez wue , dadas as condicoes nao so nao falhou a aterragem como ate foi bem boa. mas, como nao fui à escola de jornalismo, nao digo nada
  • Américo Silva
    03 ago, 2016 Castelo Branco 12:43
    Isso é que é um piloto! Consegue uma aterragem de emergência seguida de incêndio e toda a gente se salvou!

Destaques V+