A+ / A-

Suspeitos de associação criminosa e tráfico de pessoas detidos em vários distritos

02 jun, 2016 - 14:12

Operação da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT) da PJ fez constituir 24 arguidos: oito pessoas e 16 empresas.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro homens com idades compreendidas entre os 29 e os 47 anos por suspeitas de associação criminosa e tráfico de pessoas.

Segundo um comunicado da PJ, os detidos integravam um grupo organizado que se dedicava à angariação de trabalhadores de países fora da União Europeia (UE) que depois exploravam obtendo elevados proventos financeiros.

O documento acrescenta que o grupo constituía sociedades que, de forma fraudulenta, aproveitavam os mecanismos legais relacionados com a procura e oferta de emprego.

Os crimes ocorreram em vários distritos de Portugal continental.

No âmbito da presente operação realizada pela Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT) da PJ foram constituídos 24 arguidos - oito pessoas e 16 empresas - e cumpridos 20 mandados de busca domiciliária e não domiciliária, tendo a PJ apreendido seis viaturas e material relacionado com os crimes em causa.

A operação foi desencadeada na sequência de outra investigação, realizada em 2015, e durante a qual tinham sido detidas oito pessoas.

Os quatro detidos nesta operação vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coacção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+