Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD vota contra relatório final da comissão de inquérito ao Banif

28 jul, 2016 - 14:42 • Paulo Ribeiro Pinto

Sociais-democratas acreditam que, apesar das falhas, valeu a pena esta comissão parlamentar.

A+ / A-

O PSD vota contra o relatório final da comissão de inquérito à gestão do Banif, da autoria do socialista Eurico Brilhante Dias. A bancada social-democrata anuncia a intenção de voto criticando os partidos de esquerda que impediram alterações.

O social-democrata Carlos Abreu Amorim fala de um rolo compressor da maioria de esquerda que impediu a descoberta da verdade e varreu as responsabilidades do actual Governo na solução para o Banif.

A bancada social-democrata apresenta um relatório alternativo a contestar o oficial, com as cinco propostas que foram rejeitadas pelo relator. A falta de consenso que não aconteceu com o BES, quando PSD e CDS tinham a maioria.

Mesmo assim, o PSD acredita que valeu a pena esta comissão parlamentar apesar das falhas, com os sociais-democratas a falarem, por exemplo, de documentos do Ministério das Finanças que nunca chegaram à comissão.

Carlos Abreu Amorim, que coordenou os trabalhos do PSD na comissão, aponta falhas graves ao relatório do deputado socialista Eurico Brilhante Dias. O relatório final é votado esta quinta-feira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • antonio
    16 set, 2016 portugal 17:13
    Uma comissão para fazer de conta. Logo no início, o ps e o bloco disseram que a comissão não poderia averiguar a decisão de acabar com o banco. Pelo menos ficou-se a saber que o ps, o bloco e o pcp não quiseram que a verdade viesse ao de cima.
  • Mais Hipocrisia
    28 jul, 2016 lx 20:30
    dos PSDs! Mas será que não têm um pingo de vergonha na cara?...Farto de escutar os bombeiros de serviço deste PSD que simultaneamente fazem-se de incendiarios!...devem pensar que estão a falar para estupidos e que eles são os unicos inteligentes!
  • Esta trupe
    28 jul, 2016 port 17:25
    de mascarados que lidera um partido que se diz social democrata claro que não são responsaveis de nada! Varreram para debaixo do tapete tudo aquilo que a sua incompetencia não soube resolver, para nos andarem a impingir que tivémos uma "saida limpa"! Agora armam-se em vitimas e quando se descobre os podres das laranjas fazem-se de ingenuos! Esta trupe que até bancos construiram para eles, que fraudulentamente se banquetearam, como é o caso do BPN, têm a grandessissima latosa de virem colocar em causa a honestidade de outros que os denunciam! O BPN, serviu de pretexto para chegarem ao poder em 2011!...Sacanagem!
  • paulo
    28 jul, 2016 vfx 15:52
    Claro!......iria ser o contrário? É preciso ser coerente com as suas (dele psd) politicas e tendências.

Destaques V+