Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taxa de desemprego nos 11,2%, baixa oito décimas em três meses

28 jul, 2016 - 11:32

Valor de Junho é mais baixo em seis anos e meio e fica abaixo do objectivo do Governo para este ano, colocado em 11,4%.

A+ / A-

A taxa de desemprego em Junho fixou-se nos 11,2%. São os números avançados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) como estimativa provisória.

Valor mantém-se inalterado face à estimativa definitiva obtida para Maio de 2016. No entanto, realça a nota do INE, a estimativa definitiva da taxa de desemprego para Maio foi revista em menos 0,4 pontos percentuais face à estimativa provisória divulgada há um mês.

De acordo com os dados do INE, há agora 568,8 mil pessoas desempregadas.

Em três meses o desemprego passou de 12% para 11,2%, o valor valor mais baixo em seis anos e meio (Novembro de 2009) e abaixo do objectivo do Governo para este ano (11,4%).

Nestas estimativas foi considerada a população dos 15 aos 74 anos e os valores foram previamente ajustados de sazonalidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ao mario seixas
    28 jul, 2016 pt 16:33
    estava habituado as artimanhas feitas pelo anterior farsola e a sua trupe que nos empobreceu?...Mude de espelho!
  • mario seixas
    28 jul, 2016 regua 15:11
    Só espero que esta descida do desemprego não tenha sido causada por uma limpeza nos ficheiros dos centros de emprego.
  • srs jornalistas
    28 jul, 2016 port 12:35
    Jornaleiros, opinadores, comentadores de serviço, agora já não enfantizam estes resulrados como faziam quando tinhamos um farsola do PSD em primeiro-ministro?...
  • mais azia
    28 jul, 2016 lis 12:27
    Para os Pafosos e para os PSDs mascarados de social democratas! Onde pára o Farsola do Passos? Já seguiu is seus conselhos, deixou a zona de conforto e emigrou? Ou foi de férias para a Manta Rôta?...

Destaques V+