A+ / A-

Marcelo. Não existência de sanções é “vitória” dos portugueses

27 jul, 2016 - 18:57

Chefe de Estado refere que agora “importa garantir que o investimento cresça, e que o sistema financeiro se reforce, os fundos europeus sejam aplicados depressa e bem”.

A+ / A-

O Presidente da República defende que, afastadas as sanções por défice excessivo, é preciso dar atenção ao reforço do investimento e do sistema financeiro, à aplicação dos fundos europeus e ao cumprimento das metas orçamentais.

Numa declaração no Palácio de Belém, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que a decisão da Comissão Europeia de cancelar as sanções a Portugal por défice excessivo foi também "uma vitória da responsabilidade" do país. "De tudo fazermos para cumprirmos os compromissos que assumimos, ontem como hoje e amanhã", acrescentou.

Em seguida, o chefe de Estado defendeu: "Agora importa garantir que o investimento cresça, e que o sistema financeiro se reforce, os fundos europeus sejam aplicados depressa e bem. E as metas resultantes da convergência entre Comissão Europeia e Governo continuem em condições de serem atingidas, em 2016, tal como em 2017".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • É vitoria dos
    27 jul, 2016 Lx 19:56
    Portugueses e do governo de Antonio Costa que não precisa de andar com bandeirinha na lapela para mostrar o seu patriotismo e lutar pelos interesses de Portugal e dos portugueses sem se colocar de cócoras e enfrentar inteligentemente os sensores de Bruxelas e do famigerado Eurogrupo! Abençoado governo que defende os interesses de Portugal!

Destaques V+