A+ / A-

Presidente do Eurogrupo desiludido com falta de sanções a Portugal e Espanha

27 jul, 2016 - 19:42

Jeroen Dijsselbloem insiste que os dois países “ainda estão em perigo”.

A+ / A-

O presidente do Eurogrupo manifestou desapontamento pela proposta da Comissão Europeia para não aplicar qualquer multa a Portugal e a Espanha, no âmbito da violação de metas orçamentais, e considerou que os dois países ainda "estão em perigo".

"É decepcionante que não haja seguimento da conclusão de que Espanha e Portugal não tomaram acções eficazes para consolidar os seus orçamentos", lê-se numa declaração divulgada pelo gabinete do também ministro holandês das Finanças, Jeroen Dijsselbloem.

Para Dijsselbloem, "deve ficar claro que, apesar de todos os esforços realizados, Espanha e Portugal ainda estão em perigo".

Portugal não será sujeito a qualquer sanção por parte da Comissão Europeia. A decisão de Bruxelas foi conhecida esta quarta-feira. A Comissão Europeia recomendou que Portugal corrija o seu défice excessivo até 2016.

"Ambos os países estão confrontados grandes desafios a nível do desemprego e desemprego jovem, e muitas pessoas estão confrontadas com problemas a nível social. Contudo estes países fizeram alguns esforços consideráveis. Tendo conta estes esforços, o colégio concordou em cancelar a multa", revelou, em Bruxelas, o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé P0vo
    12 set, 2016 pt 17:21
    ILLUMINATI - Jeroen Dijsselbosten!
  • Jonas
    12 set, 2016 pt 17:18
    Este bandalho e lacaio dos BILDERBERG só podia ter esta atitude...
  • Jorge Silva
    30 jul, 2016 Lisboa 14:46
    Quem gosta do mal dos outros não pode ser boa gente. Infelizmente este mundo tem muitas criaturas destas.Por isso é é que está cada vez pior.
  • Felix Lamartine
    28 jul, 2016 Porto 20:09
    É esta Europa em que vivemos e com esta gente que nos governa. Estou enojado. Neste momento gostava de ser inglês.
  • JAS
    28 jul, 2016 LISBOA 18:14
    Demita-se é menos um a comer á conta!
  • Paulo
    28 jul, 2016 Colónia 14:07
    Parabens Dr. António Costa, se tivesse sido com o coelho os portugueses já estávam a pagar. A jornalhada de direita está toda caladinha com esta vitória socialista e de um político que não se deixou chantagear pelos miseráveis neoliberais de bruxelas.
  • O corsario holandês
    28 jul, 2016 Lx 11:02
    Travestido de socialista tal como Passos Coelho anda travestido de social democrata! Trastes!
  • fanã
    28 jul, 2016 aveiro 10:33
    Quer um referendo em Portugal, é isso que ele e eles querem !
  • Roberto
    28 jul, 2016 W.W.W. 09:51
    Ranhoso fascista!
  • Coiso
    28 jul, 2016 Lx 09:34
    Não há problema ó Dij......vens até aqui e nós levamos-te até ás Caldas. A tua desilusão acaba logo.

Destaques V+