Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bombeiros combatem chamas em Castelo Branco

26 jul, 2016 - 23:57

Fogo começou de tarde mas ainda tem uma frente activa perto da meia-noite.

A+ / A-

Mais de 180 bombeiros apoiados por 61 meios operacionais combatem um incêndio em mato na localidade de Monforte da Beira, Castelo Branco, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

O incêndio, cujo alerta foi dado às 14h55, permanecia às 23h34 com uma frente activa, refere na sua página na Internet a Protecção Civil.

Para o local foram accionados grupos de reforço para combate a incêndios florestais da Guarda, Leiria e Lisboa, bem como o grupo reforço para ataque ampliado de Setúbal.

Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o incêndio na localidade de Vale das Sobreiras, no concelho de Coruche, Santarém, foi dominado.

Aquele fogo, que teve início cerca das 14h38, foi combatido por 160 bombeiros apoiados por 48 meios operacionais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Ferreira
    27 jul, 2016 Braga 23:11
    Parece que temos que viver com este flagelo todos os anos. Outrora a floresta era vasta e rica. Os fogos são na sua esmagadora maioria de origem criminosa. Há pessoas que são responsáveis por 15 ou mais incêndios. Mais coisa, menos coisa, são sempre os mesmos. As autoridades sabendo disso, deveriam ter estes incendiários sobre "olho", ou numa medida mais drástica, prendê-los durante a época de verão. No entanto, não podemos esquecer todo o negócio que prospera à custa dos incêndios. Os próprios meios no terreno, também têm que justificar os milhões envolvidos no combate aos incêndios. Por outro lado, a comunicação social presta um mau serviço, ao divulgar todos os dias os concelhos em risco de incêndio. Se ninguém atear um fogo, por mais alta que seja a temperatura, os fogos não acontecem. Mais surpreendentemente, nos últimos anos tem havido relatos de incêndios começarem durante a madrugada. Não foi do sol, de certeza. Temos que começar a enfrentar o problema a sério, não dando tréguas aos "criminosos", que ano após ano, vão contribuindo para a destruição da nossa floresta.

Destaques V+