Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polónia. Detido homem com material explosivo

25 jul, 2016 - 22:27

A polícia admite que a quantidade de explosivos era "muito pequena" e provavelmente insuficiente para fabricar uma bomba, mas o suspeito ficou em prisão preventiva.

A+ / A-

A polícia deteve um homem na Polónia na posse de material explosivo.

A detenção ocorreu este domingo mas só esta segunda-feira foi tornada pública, na véspera do início das Jornadas Mundiais da Juventude, onde estará o Papa Francisco.

O homem foi detido em Lodz, cerca de 300 quilómetros a norte de Cracóvia.

A polícia admite que a quantidade de explosivos era "muito pequena" e provavelmente insuficiente para fabricar uma bomba, mas o suspeito ficou em prisão preventiva por indícios de crime contra a segurança pública.

Trata-se de um cidadão estrangeiro na posse de documentos iraquianos. As autoridades polacas estão a investigar a identidade do suspeito.

A televisão Polsat News, citada pela France Presse, acrescenta que o homem viveu na Suíça e depois na Suécia, de onde terá sido expulso, e tinha chegado à Polónia nas últimas semanas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+