25 jul, 2016 - 17:01
A Verizon vai adquirir a Yahoo a troco de quatro mil milhões e meio de euros. A empresa de telecomunicações norte-americana juntará o Yahoo à AOL, plataforma web que foi adquirida no ano passado.
A Verizon refere que o acordo com o Yahoo, serviço que tem mais de mil milhões de utilizadores activos por mês, permite a sua expansão enquanto empresa de telecomunicações.
Marissa Mayer, presidente-executiva do Yahoo, explica que a “Yahoo é uma empresa que mudou o mundo e continuará a fazê-lo através da ligação com a Verizon e a AOL”. A presidente-executiva prevê que a compra seja concluída em 2017.
Lowell McAdam, presidente-executivo da Verizon, afirma que a “aquisição do Yahoo colocará a Verizon numa posição altamente competitiva como empresa de telecomunicações mundial e ajudará a acelerar a receita global de publicidade”.
A junção do Yahoo com a AOL engloba 25 marcas, onde se destacam a Yahoo Mail, Flickr e Tumblr, e ainda sites de notícias da AOL como o Huffington Post e o TechCrunch.