Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Yahoo comprado por 4,4 mil milhões de euros

25 jul, 2016 - 17:01

“Yahoo é uma empresa que mudou o mundo e continuará a fazê-lo através da ligação com a Verizon", afirma a presidente-executiva Marissa Mayer.

A+ / A-

A Verizon vai adquirir a Yahoo a troco de quatro mil milhões e meio de euros. A empresa de telecomunicações norte-americana juntará o Yahoo à AOL, plataforma web que foi adquirida no ano passado.

A Verizon refere que o acordo com o Yahoo, serviço que tem mais de mil milhões de utilizadores activos por mês, permite a sua expansão enquanto empresa de telecomunicações.

Marissa Mayer, presidente-executiva do Yahoo, explica que a “Yahoo é uma empresa que mudou o mundo e continuará a fazê-lo através da ligação com a Verizon e a AOL”. A presidente-executiva prevê que a compra seja concluída em 2017.

Lowell McAdam, presidente-executivo da Verizon, afirma que a “aquisição do Yahoo colocará a Verizon numa posição altamente competitiva como empresa de telecomunicações mundial e ajudará a acelerar a receita global de publicidade”.

A junção do Yahoo com a AOL engloba 25 marcas, onde se destacam a Yahoo Mail, Flickr e Tumblr, e ainda sites de notícias da AOL como o Huffington Post e o TechCrunch.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+