Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estado Islâmico reivindica ataque bombista na Alemanha

25 jul, 2016 - 16:06

Grupo terrorista diz que o autor do atentado correspondeu “aos apelos para atacar países da coligação que combate o Estado Islâmico”.

A+ / A-

O autoproclamado Estado Islâmico reivindicou o ataque suicida na cidade alemã de Ansbach, na Baviera, avança a agência de notícias dos radicais islâmicos.

“Ele levou a cabo uma operação em resposta aos apelos para atacar países da coligação que combate o Estado Islâmico”, refere o site Amaq.

Doze pessoas ficaram feridas, três com gravidade, no ataque em frente a um restaurante da cidade de Ansbach, na Baviera, no domingo à noite.

A única vítima mortal foi o bombista, um refugiado sírio, de 27 anos, que momentos antes tinha tentado entrar num festival de música.

De acordo com o ministro do Interior do estado da Baviera, o atacante tinha jurado fidelidade ao líder do autoproclamado Estado Islâmico,

De acordo com Joachim Herrmann, um vídeo encontrado no telemóvel do bombista suicida prova que se tratou de um ataque terrorista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • nuno
    26 jul, 2016 porto 02:34
    “Ele levou a cabo uma operação em resposta aos apelos para atacar países da coligação que combate o Estado Islâmico”, refere o site Amaq. - retirado deste texto. Fiz uma pesquisa sobre amaq no google e só apareceram "Cerca de 1 040 000 resultados (0,28 segundos)", sempre com referências ao estado islâmico. Só não percebo como é que não bloqueiam estes sites. Se as operadoras de telecomunicações conseguem bloquear sites de filmes, porque não bloqueiam estes?!?!?!? será que são as estações de televisão que não deixam (vivem destas noticias), de certeza que conseguem... Logo no primeiro site parece que oferecem cursos completos...
  • Joana
    25 jul, 2016 Lisboa 19:43
    Embora compreendendo a necessidade de informar, cuidado com a proliferação de notícias que podem provocar o "efeito imitação".
  • José Silva
    25 jul, 2016 Lisboa 19:18
    Hoje mandei o sol nascer e ele correspondeu ao meu apelo.
  • Antonio
    25 jul, 2016 Braga 18:01
    Refugiado, pois esta claro!
  • Ze Prevenido Vale.2
    25 jul, 2016 Lisboa 18:00
    A Europa, está a precisar mais de segurança do que.liberdade. Por isso, fechem as fronteiras! Na conjuntura atual, não faz sentido a livre circulação de bens e serviços, ou seja, llivre circulação bombas (bens) e serviços (de terrorismo).

Destaques V+