Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

W52-FC Porto preparada para enfrentar Volta e responsabilidade

25 jul, 2016 - 16:05

Equipa liderada por Nuno Ribeiro e com o bicampeão Gustavo Veloso como “chefe de fila” convive bem com o estatuto de favorita a vencer de novo a principal prova velocipédica nacional.

A+ / A-

O director-desportivo da W52-FC Porto convive bem com a “responsabilidade” extra da recente ligação aos azuis e brancos e garante que o conjunto de corredores que a equipa irá apresentar na Volta a Portugal está pronta a lidar com o aumento de pressão que a designação comporta.

Em entrevista a Bola Branca, Nuno Ribeiro, vencedor da principal prova velocipédica nacional em 2003, mostra-se relativamente confortável com o estatuto de favoritismo que é concedido à equipa que comanda. Agora, mesmo com o mediático duelo frente ao Sporting-Tavira em pano de fundo, o objectivo é transformar esse plano teórico em algo de palpável na realidade.

“Vamos tentar a vitória mas o entusiasmo é diferente. Temos uma massa associativa bastante grande e isso vai demonstrar-se na estada. Será um incentivo extra para os corredores darem um bocadinho mais. É claro que representar o FC Porto aumenta a responsabilidade. Mas estamos habituados a esse tipo de responsabilidade e vamos não tentar desiludir as pessoas e os adeptos”, sustenta Nuno Ribeiro.

Com o bicampeão Gustavo Veloso, “chefe de fila”, a assumir-se como o principal favorito a vencer a Volta deste ano, Nuno Ribeiro suporta-se na boa época que a W52-FC Porto tem vindo a realizar para reforçar ainda mais a confiança que o grupo sente.

“A equipa tem estado bastante bem nas competições e está tudo em condições para que consigamos o nosso objectivo. Vamos fazer tudo por isso. O Gustavo Veloso é o nosso líder, ganhou as duas últimas edições da Volta e esperamos que possa voltar a vencer”, salienta.

O traçado da edição de 2016 da Volta excluiu a chegada à Torre, na serra da Estrela, mas nem por isso atenuou a dificuldade do percurso

“Vamos ter etapas bastante duras”, recorda.

A 78ª edição da Volta a Portugal vai ser disputada entre quarta-feira, em Oliveira de Azeméis, e 7 de Agosto, em Lisboa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+