Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Volta a Portugal

A esperança Nocentini para contrariar favoritismo de Veloso

25 jul, 2016 - 16:24

Vidal Fitas, director-desportivo do Sporting-Tavira, projecta a 78ª edição da Volta a Portugal em bicicleta.

A+ / A-

O director-desportivo do Sporting-Tavira admite que Gustavo Veloso, da W52-FC Porto, é o principal favorito a vencer a Volta a Portugal em bicicleta mas deposita esperanças redobradas no “chefe de fila” da equipa leonina, que regressa esta temporada à grande roda do cenário velocipédico nacional.

Aos 39 anos, o italiano Rinaldo Nocentini encabeçará o grupo sportinguista, com clara influência da equipa algarvia.

“A nossa convicção e objectivo é que Rinaldo Nocentini pelo menos lute pela vitória. Ele pode vencer a Volta e isso é algo que está interiorizado por toda a gente. Sabemos que há uma série de adversários que são difíceis. Há um Gustavo Veloso que venceu as duas últimas edições, que é o principal favorito e que tem um percurso que lhe assenta que nem uma luva. Mas acreditamos nas hipóteses que temos e vamos lutar para que esse objectivo se torne real”, salienta Vidal Fitas, em entrevista a Bola Branca.

O percurso da prova deste pode ser diferente, mas não será mais fácil. Vidal Fitas prevê duas semanas de percurso “duro e muito complicado”, reconhecendo que o trajecto favorece as características de corredores como Gustavo Veloso.

“Teoricamente, a corrida adapta-se melhor às características do Gustavo Veloso mas os outros têm espaço suficiente para poder modificar as coisas. É uma questão de tentarmos pôr na prática o que a teoria nos diz”, argumenta o líder da equipa verde e branca.

“Pressão” de “grande” não incomoda Vidal Fitas

Para o histórico director-desportivo, já com carreira feita no ciclismo nacional, a “pressão” de comandar uma equipa que volta a envolver um “grande” do desporto nacional e a perspectiva de um duelo aceso com a formação do FC Porto não beliscam a confiança.

“Já estive em situações de pressão e isso é algo que não me é estranho. De qualquer forma, com o aparecimento dos clubes grandes, as coisas acabam por ter uma dimensão um bocado diferente daquela a que estamos habituados. Estou a lidar bem com essa pressão e não me tira o sono. A exigência do Sporting é sempre ganhar. Nem pode ser outra”, remata.

A 78ª edição da Volta a Portugal vai ser disputada entre quarta-feira, em Oliveira de Azeméis, e 7 de Agosto, em Lisboa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+