A+ / A-

Em directo:

Atirador de Munique é um alemão de origem iraniana

22 jul, 2016 - 17:43

Ataque com armas de fogo contra um restaurante e um centro comercial em Munique, na Alemanha, aconteceu pelas 18h00 locais. Há 10 mortos e 21 feridos confirmados. O suspeito, que terá agido sozinho, suicidou-se a um quilómetro do local do ataque. Inicialmente, a polícia admitiu que poderia haver três atiradores em fuga, hipótese mais tarde descartada. Governo não confirma para já tese de terrorismo.

A+ / A-
Munique. Tiroteio faz vários mortos e feridos
Munique. Tiroteio faz vários mortos e feridos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • luis leal
    23 jul, 2016 gaia 12:06
    Felicito-os pelo trabalho realizado!
  • Cão Negro
    23 jul, 2016 Amadora 08:42
    Enquanto na Europa existirem otários que preguem a aplicação dos Direitos Humanos a individuos que não respeitam os outros Seres Humanos, vamos estar sempre à mercê de Selvagens e Bárbaros. quem decapita crianças, quem mata mulheres, à pedrada, quando são violadas, dizendo que cometeram adultério, quem comete genocídios sobre populações indefesas, é Humano? Quem mata em nome Deus é Humano? Quando é que na Europa, vamos acordar para a triste realidade das coisas? Por muito menos,os partidos de Esquerda, Feministas, ligas disto e daquilo invadem barbearias em Lisboa, nunca vi nenhum defensor dos Direitos Humanos nem nunhuma Feminista nem revolucionário de esquerda ir a um país muçulmano despir-se,mostrar as maminhas e o diabo a 4, para defender seja quem for. Onde está a ILGA? Os Muçulmanos atiram seres Humanos do alto de torres porque desconfiam que são gays, nunca vi nenhum protesto de Ilguistas à porta das embaixadas dos países muçulmanos! O sheik da mesquita de Lisboa( Portugal ) agrediu violentamenta uma das esposas, não vi ninguém dos Diretos Humanos ou Feministas ir fazer estardalhaço para a porta da mesquita,depois o mesmo senhor sheik tem direito de antena para vir dizer que o Islão é uma religião de Paz e Amor. Se cedessem à Igreja um terreno para construir um templo, não falariam comentários do género "tanto dinheiro mal gasto se o dessem a quem precisa" mas aos muçulmanos vai ser doado um terreno no Martim Moniz,que morreu durante a conquista de Lisboa aos mouros
  • Pacheco
    23 jul, 2016 Mirandela 03:12
    O ensaísta e intelectual socialista, Eduardo Lourenço, afirmou há dias que os actos terroristas em França se devem ao passado colonial da França e ao ressentimento que alguns povos guardam contra os franceses. Espero que os brasileiros, angolanos, moçambicanos, cabo-verdianos e timorenses não cometam atentados contra Portugal por causa do nosso passado colonial. Já agora apelo aos portugueses para que não cometam atentados em Roma por causa do seu passado colonial e pelo facto de Portugal, durante séculos ter sido uma colónia do império romano. Eduardo Lourenço, não é mais do que um vaidoso com sede de protagonismo. Se um pensador só pensa isto, não pensa grande coisa, era melhor que estivesse calado e não tentasse justificar o injustificável. Mas a imprensa e os "brilhantes" jornalistas que temos, ficam calados perante estas barbaridades, aceitam passivamente as "verdades" que saem da boca deste senhor e de outros "intelectuais" como ele.
  • Ze Povinho
    22 jul, 2016 Lisboa 23:15
    aAAAH, POIS É....andaram a receber Muçulmanos refugiados, coitadinhos...são refugiados e estão cheios de fome.....de matar! Fechem já a porcaria das fronteiras e rua com eles, mesmo os que por cá já nasceram, pois está mais do que provado que ou os que na Europa nasceram ou vieram lá das arábias recentemente, é a mesma coisa, pois é uma questão cultural e esta gente vive em países da europa avançados mas eles são culturalmente do tempo da idade média!
  • santos
    22 jul, 2016 Lisboa 22:04
    Estava previsto tudo isto quando começaram a deixar entrar toda gente sem saberem quem eram sempre o disse logo no inicio só quem não andou por aqueles lados muitos anos como eu è que não esperava isto e vai ser muito pior veremos Deus queira que não.
  • Fernando Barros
    22 jul, 2016 Lisboa 21:49
    A Alemanha é o país que mais muçulmanos acolheu.Esta é a forma deles agradecerem. Por cá parece que apoiam esta política.Veremos se nos vão "agradecer" da mesma maneira...
  • tugatento
    22 jul, 2016 amarante 21:48
    Os Alemaes que comecem a cobrar estas mortes a Merkel, ela e que impôs a Europa esta politica de receber os coitadinhos, agora se tiver vergonha nas trombas que se demita, e deixe alguém com tomates começar a resolver este problema.
  • AB
    22 jul, 2016 Evora 21:30
    Suspeitam de terrorismo. Suspeitam??? Mas depois do que vem acontecendo, ainda não têm certeza?
  • Luis
    22 jul, 2016 Lisboa 20:41
    Seis mortos? Suspeitas de terrorismo? Que raio de titulo é este? Concerteza que não foi o Zé da Tarada que matou a mulher e os filhos. Matam-se seis pessoas indiscriminadamente e admite-se a possibilidade de não ter sido terrorismo?
  • MarRevolto
    22 jul, 2016 Lx 20:41
    Suspeita de ataque terrorista? Adoro este politicamente correcto e este pisar de ovos das autoridades. Vários fulanos andaram aos tiros em vários locais de Munique, matando não se sabe quantos. Que seja a extrema direita, que seja o daesh, é com certeza um acto terrorista! Não é um mero tiroteio!

Destaques V+