A+ / A-

Ciclismo

Rui Costa: "Não posso deixar-me ir abaixo"

22 jul, 2016 - 19:03

Ciclista português quase vencia a 19.ª etapa da Volta a França, mas foi ultrapassado por Romain Bardet.

A+ / A-

Rui Costa quase vencia a 19.ª etapa da Volta a França, mas acabou absorvido na subida final. Após a tirada, o ciclista português mostrou-se desapontado.

"O importante era vencer. Não foi possível, mas não posso deixar-me ir abaixo. Tenho de estar contente pelas sensações que tive hoje. Estive muito perto de conseguir a vitória", disse aos jornalistas.

Este sábado, Rui Costa tem nova oportunidade para tentar a sorte, na penúltima etapa do Tour, mas o corredor da Lampre-Merida ainda não sabe se estará em condições. "É ver amanhã [sábado], mas será um pouco difícil depois do desgaste de hoje", referiu.

Rui Costa foi apanhado pelo vencedor da etapa, Romain Bardet, a 7.5 quilómetros da meta. O ciclista português ainda acompanhou o segundo classificado da geral durante algum tempo, mas não conseguiu aguentar até ao fim o ritmo imposto pelo corredor francês e foi apanhado pelo pelotão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+