A+ / A-

Hillary Clinton escolhe antigo missionário para candidato a vice-presidente

23 jul, 2016 - 03:01

Tim Kaine é senador e foi governador do estado da Virgínia. Tem três filhos e toca harmónica.

A+ / A-

Tim Kaine foi o nome escolhido por Hillary Clinton para ser o seu “número dois” na corrida à Presidência dos Estados Unidos.

O anúncio foi feito esta madrugada pela candidata do Partido Democrata numa mensagem publicada na rede social Twitter.

Tim Kaine tem 58 anos e foi governador do estado da Virgínia, entre 2006 e 2010.

Foi eleito para o Senado de Washington em 2012 e agora está na corrida à Casa Branca, nas eleições de Novembro deste ano.

O braço direito de Hillary Clinton na corrida à Casa Branca é formado em Direito e opõe-se à pena de morte, que ainda não foi abolida em muitos estados norte-americanos.

É casado há cerca de 30 anos, tem três filhos e toca harmónica. Católico, foi missionário nas Honduras, uma experiência dura que marcou a sua vida.

Tim Kaine fala castelhano. Foi o primeiro senador a fazer um discurso na língua de Cervantes.

O candidato a vice-presidente dos Estados Unidos vai marcar presença, pela primeira vez, num comício de Hillary Clinton este sábado, em Miami.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nelson
    23 jul, 2016 Leiria 15:03
    Foi missionário católico ou foi missionário e é católico? É que não consigo perceber como é possível um cristão, católico, estar ao lado de uma pessoa como Hillary Clinton... mas pronto em Portugal também temos padres e ex-padres associados ao PCP e CDU. Ao menos sejam honestos e assumam um dos lados!
  • E. Pinto dos Santos
    23 jul, 2016 Estoril 09:07
    Devia haver mais cuidado a escrever (ou traduzir) as noticias, apesar da pressa na Internete. Então Hillary Clinton é candidata pelo Partido Republicano?

Destaques V+