Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jovem de origem portuguesa assassinado em parque público de Londres

22 jul, 2016 - 16:23

Dois adolescentes, com 16 e 17 anos, foram detidos pelas autoridades.

A+ / A-

Um jovem de 20 anos morreu depois de ser esfaqueado num parque londrino esta quinta-feira, avança o jornal britânico "Evening Standard". O jornal refere que o jovem é de origem portuguesa.

Bradley Quaresma terá sido atacado no pescoço em West Ham Lane Recreation Ground, em Stratford, numa zona em que conviviam diversas famílias.

As crianças presentes no local viram tudo e fugiram, aterrorizadas. Apesar dos esforços de reanimação e de ter sido chamado um helicóptero de emergência médica, a vítima foi dada como morta ainda no local, sob o olhar aterrado de várias testemunhas.

"Vi a polícia a entrevistar pessoas e estava lá um rapaz com uma bola que parecia traumatizado. Tinha 11 ou 12 anos", contou uma testemunha ao jornal inglês.

No Facebook, um dos amigos de Quaresma, Yuu Costa, recordou o amigo como alguém que será lembrado "com um sorriso na cara".

Dois adolescentes, com 16 e 17 anos, foram, entretanto, detidos pelas autoridades. Estão a ser questionados pela polícia esta sexta-feira. Desconhece-se, para já, o motivo que levou ao ataque.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao atento...
    23 jul, 2016 lisboa 01:50
    A foto em cima é de quem?.. Não tem tipo de ser de origem Portuguesa?.se calhar tinha obtido por qualquer motivo a nacionalidade...bom isso também não interessa aqui para o caso. De qualquer das formas RIP a um ser humano que perdeu a vida. É sempre triste venha lá de onde vier.
  • Antonio
    23 jul, 2016 Braga 00:24
    Yuu, o que é?! Um nome?...
  • manuel luis goucha
    22 jul, 2016 queluz 21:29
    morreu porquê estava vivo
  • Rodrigues
    22 jul, 2016 Aveiro 20:46
    Citando LUÍS: "Se o homem diz que está em Londres de 1965, parto do principio que será homem para os seus 60 e tais anos, ou até menos 70'as. Nessa altura escola era um luxo a que poucos tinham acesso Como é? Mais tenho eu e já a escola era obrigatória para todos os cidadãos nacionais e o ensino secundário, esse sim era só para quem queria e podia suportar os custos. Porém para quem queria podia trabalhar e frequentar cursos nocturnos, oficiais, de índole técnica e comercial cursos que davam acesso aos cursos intermédio que conferiam o grau de agentes técnicos. Muitos Portugueses frequentaram com aproveitamento e tiveram sucesso na vida pessoal empresarial/profissional. Não havia era o passar d ano obrigatório mas sim a prestação de provas para demonstrar que havia conhecimento real adquirido.
  • Pedro
    22 jul, 2016 Escócia 19:09
    Apesar de haver pessoas que relatam situações de xenofobia, é preciso lembrar que, infelizmente, há crimes a serem cometidos todos os dias em todos os países e não podem agora ser todos postos no saco 'pós-Brexit'. Para além de isso criar medo nas pessoas que vivem no Reino Unido, também suscita preocupação de familiares e amigos de quem vive fora. É preciso ter cuidado com o jornalismo e com a forma como as notícias são apresentadas ao público para não cair no sensacionalismo fácil.
  • Luis
    22 jul, 2016 PdeM 18:57
    Oh Sofia meteu o tampão ao contrário ou é do calor? Se o homem diz que está em Londres de 1965, parto do principio que será homem para os seus 60 e tais anos, ou até menos 70'as. Nessa altura escola era um luxo a que poucos tinham acesso. Além disso, muitas das palavras que hoje são corriqueiras, naquele tempo nem existiam. A famosa "pubela", por exemplo, existem na boca dos "franceses" porque lixo, nos anos 60, não "existia" na grande maioria dos lares em Portugal, assim como muitas outras. Há sempre um maluquinho na net, que á falta de um acento, um virgula ou um erro ortográfico que tem de puxar pelos "galões" e criticar ( e muitas vezes tentar humilhar) quem não teve oportunidade nem meios para se instruir ou porque simplesmente não se apercebe do erro. Portugal não é feito só de doutores e net é para todos. Se não gosta, olhe, vá caçar pokemons!
  • Gervásio
    22 jul, 2016 Lisboa 18:25
    É preciso não ter nada de útil para fazerem, para perderem tempo com estas conversas sem nexo...
  • Sofia
    22 jul, 2016 Lisboa 18:10
    Sr. LUSO COM ORGULHO, não é preciso ser "Illuminati" para perceber que não tem teclado com cedilhas e acentos (assento é de autocarro, por exemplo), tirando o teclado, há erros ortográficos dos quais o teclado não tem culpa...
  • Sofia
    22 jul, 2016 Lisboa 18:07
    Sr. LUSO COM ORGULHO, não é preciso ser "Illuminati" para perceber que não tem teclado com cedilhas e acentos (assento é de autocarro, por exemplo), tirando o teclado, há erros ortográficos dos quais o teclado não tem culpa...
  • sonia garrido
    22 jul, 2016 dublin 17:51
    E o que é um português de gema? Isso existe?

Destaques V+