Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fim-de-semana a escaldar. Temperaturas vão chegar aos 39/40 graus no interior

22 jul, 2016 - 07:00

Noites do fim-de-semana vão ser tropicais, prevê o IPMA. As temperaturas devem depois baixar na segunda-feira no litoral e terça-feira no interior.

A+ / A-

O tempo quente e seco está de regresso no fim-de-semana, estando previstas temperaturas máximas de 39/40 graus e mínimas a rondar os 20, adiantou à agência Lusa a meteorologista Cristina Simões.

"A partir do fim de semana, as temperaturas máximas voltam a subir, atingindo os 39/40 graus Celsius no interior e até no vale do Tejo vão estar acima de 37. Vamos ter no sábado e no domingo céu pouco nublado ou limpo, vento a soprar mais intenso no litoral e nas terras altas, podendo atingir os 30/35 quilómetros por hora no litoral, em especial durante a tarde", adiantou.

Segundo Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas mínimas vão subir no sábado e no domingo, ficando próxima dos 20 graus, podendo em algumas regiões ser superiores.

"No fim de semana vamos ter noites quentes, tropicais", referiu.

No que diz respeito ao início da semana, Cristina Simões indicou que as temperaturas deverão baixar na segunda-feira no litoral e terça-feira no interior.

"O que vamos ter é três ou quatro dias com muito calor e outros tantos em que as temperaturas descem. Vai oscilando", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+