Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Serpente à solta em Lisboa? PSP pede atenção redobrada pelo menos em duas escolas

21 jul, 2016 - 15:40 • Cristina Nascimento

Foram montadas ratoeiras para apanhar o animal, até agora sem sucesso.

A+ / A-

Uma serpente terá sido avistada nos finais de Junho em Lisboa, na zona de Telheiras. Desde então a PSP tem estado a tentar capturar o animal, mas até agora sem sucesso.

Ao que fonte da PSP explicou à Renascença, o avistamento foi feito por um cidadão brasileiro que reportou o caso na esquadra local. A serpente será de uma espécie pouco habitual em Portugal mas comum no Brasil.

Contactadas pela Renascença, elementos de duas escolas da zona confirmam que receberam a visita de equipas da PSP a alertar para a situação. Fonte de uma das escolas explica que foram informados tratar-se de uma serpente venenosa, dado ainda não confirmado pelas autoridades. Em ambas as escolas foi solicitada atenção redobrada por parte dos funcionários, sobretudo quando as crianças estão nos recreios.

O animal não voltou a ser avistado, mas ainda esta quarta-feira os agentes da autoridade passaram pelos estabelecimentos de ensino a lançar o alerta.

Ao que a Renascença conseguiu apurar, estão montados vários dispositivos, nos quais são usados ratos vivos, para apanhar o réptil.

Além da PSP, várias entidades estão a acompanhar o assunto, nomeadamente a Câmara de Lisboa, a Junta de Freguesia do Lumiar e o Jardim Zoológico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paço do Lumiar
    27 jul, 2016 Lisboa 17:28
    Foi vista no Paço do Lumiar há 2 dias atrás.
  • Isabel Matos
    24 jul, 2016 Lisboa 13:06
    Gostava duma explicação: Como é que o Sr. conhecia tão bem as cobras brasileiras e porque foi logo à PSP? Será que a tinha em casa?! E a PSP divulgou mais alguma informação sobre o assunto?
  • beirão
    23 jul, 2016 lisboa 11:59
    Ainda há pouco tempo apanhei uma cobra com 90 centimetros e metia vivinha numa garrafa vazia daquelas 1,5 L dos refrigerantes : Se calhar , esta deve caber numa de cerveja ... ou então , se for grande, vejam se a encaminham para a Assembleia da Republica ... há por lá muito alimento para ela !!!
  • CARDOSO
    23 jul, 2016 SEIXAL 10:27
    O REPRESENTANTE DO P.AN DEVIA NAS FERIAS DA A.R. TENTAR CAPTURAR O BICHO.
  • João Rodrigues
    22 jul, 2016 Coimbra 17:34
    Que tal apanhar o réptil? (animal!)
  • Isabel O.
    22 jul, 2016 Lumiar 14:58
    Há actualizações desta notícia? Já apanharam o animal ou ainda anda à solta?
  • Francisco Fernando
    22 jul, 2016 Caldas da Rainha 10:45
    Quem sabe se o ofídio não acaba por nos prestar um serviço valiosíssimo, qual seja o de fazer aquilo que a justiça, raras vezes, tem conseguido.... dar caça à imensa e esquiva rataria que nos últimos 40 anos têm passado pelos governos desta actual colónia da UE. Gordos, anafados estão eles quase todos!
  • Madalena
    22 jul, 2016 Lisboa 10:01
    'Desde então a PSP tem estado a tentar capturar o animal'... Essas vossas fontes parece-me a mim que não estão bem informadas. Se calhar queriam mais dizer a GNR... Penso que é de bom tom dizer as coisas como são, e não trocar as forças de seguranças.
  • Mafurra
    22 jul, 2016 Lisboa 09:48
    E o que é que a Justiça faz a quem é responsável pelo animal ? E se está prenhe e tem cá as crias ? Nada, como de costume..., nesta terra só é preso se estiver distraído...
  • jorge
    21 jul, 2016 coimbra 20:12
    mandem os defensores dos direitos dos animais tomarem conta da serpente e apanharem-na. esses devem ser os primeiros a tentar localiza-la e apanhar não é só falar noutras alturas teem que assumir tudo em relação aos animais,neste caso se a matarem eles vão logo criticar,para evitar isso eles que a apanhem.

Destaques V+