Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trabalho Sem Fronteiras

​“Viaje comigo”

20 jul, 2016 - 14:20

É um site de informações úteis para viajantes e que foi escolhido para representar Portugal na campanha “Europa. Terra de Maravilhas”, uma iniciativa da Comissão Europeia para incentivar a procura de destinos turísticos menos divulgados no espaço europeu.

A+ / A-
Trabalho Sem Fronteiras (20/07/2016)

“Tudo serve de pretexto para viajar”. A frase é de Susana Ribeiro, a jornalista que é também autora do site Viaje Comigo – escolhido pela Comissão Europeia para representar Portugal na divulgação de destinos turísticos menos procurados.

O convite para participar nesta campanha surgiu há cerca de um mês e a responsabilidade passa por escolher entre muitos destinos nacionais para divulgar aos turistas europeus. “Não foi fácil”, reconhece Susana Ribeiro. Mas a Comissão Europeia aceitou e a região escolhida foi o Alto Douro Vinhateiro.

Ao contrário de outras regiões do país, o turismo no Douro não está massificado. E continua a ser procurado mais por estrangeiros do que por cidadãos nacionais. Susana Ribeiro reconhece que a actual conjuntura europeia está a levar a uma fuga natural aos destinos teoricamente mais expostos, por exemplo, a situações como o terrorismo. Este é um problema que ultrapassa fronteiras - é certo - mas que, apesar de tudo, beneficia as regiões onde existe uma maior percepção de segurança, como é o caso português.

Susana Ribeiro é jornalista e autora do site “Viaje Comigo”, um projecto lançado em 2013, que começou por ser um blog num registo mais informal. Em entrevista à Renascença, explica que o objectivo sempre foi transformá-lo numa referência para quem gosta de viajar.

O site, criado há cerca de três anos, foi escolhido pela Comissão Europeia para promover um destino nacional junto dos turistas europeus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+