Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal sagra-se campeão europeu de hóquei em patins

16 jul, 2016 - 21:08 • Cristina Nascimento

A Presidência da República já felicitou a equipa e recebe-os na terça-feira à tarde. Há 18 anos que Portugal não conquistava o título.

A+ / A-
Portugal sagra-se campeão europeu de hóquei em patins
Portugal sagra-se campeão europeu de hóquei em patins

Portugal venceu por 2-6 frente a Itália em jogo a contar para a final do Europeu de Hóquei em Patins.

Portugal deu a volta ao resultado a cinco minutos do fim da segunda parte, através da conversão de uma grande penalidade.

No fim do jogo, o treinador da equipa, Luis Sénica, garantia estar a sentir "uma alegria imensa", dedicando a vitória ao lote de jogadores que comanda.

"É o primeiro de muitos títulos, o futuro é risonho", dizia um dos jogadores ao jornalista da RTP no local.

Em declarações aos jornalistas no intervalo o seleccionador mostrava-se confiante numa vitória, apesar do resultado pouco favorável ao intervalo (2-0)

Portugal enfrentou a Itália, a actual equipa campeã europeia. A última vez que a equipa das quinas se tinha sagrado campeã europeia foi em 1998.

Marcelo recebe campeões

O Presidente da República já felicitou a agora equipa campeã europeia de hóquei em patins.

"O Presidente da República felicita a seleção nacional de hóquei em patins, que se consagrou esta noite campeã europeia da modalidade", lê-se numa breve nota publicada na página oficial da Presidência na internet.

Marcelo Rebelo de Sousa receberá a equipa no Palácio de Belém na próxima terça-feira à tarde, acrescenta o Palácio de Belém.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Silva
    17 jul, 2016 Águas santas 12:30
    Viva todos os atletas profissionais e amadores.so nos dão alegrias obrigados
  • antónio
    17 jul, 2016 coimbra 10:38
    E parece que "ninguém" deu por isso! ai se fosse futebol...
  • alfredo
    17 jul, 2016 MG 10:11
    Parabens aos jogadores, equipa tecnica e FPP. Presidente Marcelo nota singela mas acredito ser sincera. Do PM nada?
  • Antero Ferreira
    17 jul, 2016 Porto 09:54
    Ai marcelinho que vais dar cabo do ouro que o acabado tinha guardado para a reforma, mas que se esqueceu no Palacio...ahahah...
  • oscar
    17 jul, 2016 Lisboa 09:54
    Parabéns aos campeões, fizeram-me sofrer. Agora falemos da desgraça e da onda negra que tem atingido a Presidência da República. Este mês assistimos a um inusual condicionamento da agenda presidencial com um conjunto variado de atletas portugueses a sagrarem-se campeões europeus, foi o remo, o atletismo, o futebol o hóquei, e a todos, mesmo todos, o Presidente da República entende fazer comendadores com sacrifício pessoal e nacional por ser obrigado a permanecer no Palácio de Belém durante as cerimónias. E porque somos um povo de ingratos, circula já por aí uma petição clamando que o presidente não pode agraciar só os europeus, os nacionais são gente e também querem ir a Belém. Coitado do Presidente.
  • Ruben
    17 jul, 2016 Guarda 08:00
    Talvez fosse interessante referir os marcadores dos golos. Ficava uma notícia mais completa.
  • Alberto
    17 jul, 2016 Funchal 07:43
    O falcon estava avariado ou o PR é demasiado pequeno para o País?
  • Raul
    17 jul, 2016 Queluz 04:22
    Sr Presidente, não se esqueça das medalhas.
  • Antonio Carrilho
    17 jul, 2016 Amadora 00:30
    Desde que o Prof.Marcelo foi eleito Presidente é sempre a ganhar em todos os desportos. Penso que vão ter de retificar o orçamento para as Medalhas por este andar .
  • SALAZAR
    17 jul, 2016 LX 00:04
    PARABÉNS. FELIZMENTE PORTUGAL É MUITO MAIS DO QUE AS PSEUDO-ELITES CORRUPTAS E TRAIDORAS QUE DESTROIEM O PAÍS HÁ 40 ANOS...

Destaques V+