Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Recorde o minuto a minuto da tentativa de golpe na Turquia

15 jul, 2016 - 20:48

A Turquia tem uma história de golpes militares e esta sexta-feira houve uma nova tentativa. O Presidente Erdogan apelou e a população saiu à rua para defender o Governo contra os revoltosos.

A+ / A-
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • atento
    16 jul, 2016 viseu 12:54
    Explicam lá isso melhor? Porque nós, temos sempre algumas dúvidas o que a Imprensa Portuguesa escreve!!!
  • rosinda
    16 jul, 2016 palmela 03:08
    isto esta a ficar bonito!
  • Nivaldo
    16 jul, 2016 Almada 00:23
    Esperemos que o caos governativo não abra as portas ao Daesh,como aconteceu na Síria e no Líbano.
  • tugatento
    16 jul, 2016 amarante 00:03
    Espero que a revolta tenha sucesso e tire de la o presidente, um muçulmano integrista, radical e corrupto, que fez a Turquia recuar uns bons anos nos costumes e na liberdade das pessoas.
  • Luís
    15 jul, 2016 Guarda 23:35
    Um golpe pela democracia? As forças armadas turcas são laicas desde Ataturk. Erdogan é apenas a face "suave" do islamismo. Acordos com a UE (que a UE não cumpre nem pretende cumprir) e a detenção de opositores liberais (jornalistas, etc) originam uma desconfiança geral no regime vigente (cada dia de Erdogan mais autocrático com poderes acrescidos acada novo acontecimento -político, militar ou social). A NATO esperaria isto ((obviamente não são assim tão estúpidos que não soubessem atempadamente)? Sim! Ninguém faz um golpe de Estado sem qualquer garantia de sucesso, mesmo que mínimo, apoiado informalmente.
  • 15 jul, 2016 Portugal 22:40
    Não gosto deste modo de proceder, mas talvez seja um mal que venha para o bem, evitando que a prazo mais um pais muçulmano seja controlado pelo radicalismo islâmico, como estava lentamente a acontecer na Turquia.
  • A rosca partiu...
    15 jul, 2016 lisboa 22:20
    Isto já era de esperar... a rosca tanto aperta até que parte!..
  • Portugues
    15 jul, 2016 Porto 22:06
    bravo. bravo. VIVA ATATURK
  • Zé da Silva
    15 jul, 2016 Silveiras de Baixo 21:54
    Ai, que saudades! Um golpe de Estado, nem quero acreditar. Força turcos, mostrem a estes decadentes ocidentais, que já nem forças armadas têm (custa muito dinheiro, e sempre é uma estância de poder pouco confiável, e um bocado indómita), como se faz: TROPA NA RUA, JÁ!!! Ponham estes paisanos a marcar passo!
  • Carlos
    15 jul, 2016 Albufeira 21:36
    Tudo o que for preciso para correr com os islamistas do poder

Destaques V+