Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2016

Del Bosque queixa-se de Casillas

01 jul, 2016 - 11:52

Seleccionador da Espanha critica comportamento do guarda-redes do FC Porto durante o Euro 2016. Del Bosque anunciou a sua retirada da selecção e do futebol.

A+ / A-

Vicente Del Bosque, acabado de anunciar o seu adeus à selecção espanhola e ao futebol, teceu, esta quinta-feira, duras críticas a Iker Casillas.

Na mesma noite em que anunciou a demissão de "La Roja" e dos bancos em geral, o ainda seleccionador espanhol lamentou o comportamento do guarda-redes do FC Porto durante o Euro 2016.

Não com os colegas, vincou Del Bosque, mas com a equipa técnica e, em especial, com o próprio treinador. "O Iker foi estupendo com os colegas, no apoio e companheirismo, mas não comigo e com a equipa técnica", lamentou à rádio "Cadena Ser".

Del Bosque confidenciou, de resto, ter enviado uma mensagem de despedida a 22 dos 23 jogadores que levou a França. O preterido foi, precisamente, o capitão Casillas. "Conheço-o desde os nove anos e sei que tudo se vai resolver. Vamos deixar passar algum tempo", disse.

Iker Casillas foi suplente não utilizado nos quatro jogos da Espanha no Euro 2016, competição em que David De Gea ficou mal na fotografia em dois dos quatro golos sofridos pela sua selecção. "Fiz o que senti ser o melhor para a equipa", justificou Del Bosque.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    01 jul, 2016 palmela 14:54
    bom fim semana menina marta!
  • rosinda
    01 jul, 2016 palmela 14:48
    tenho muito trabalho a sexta feira menina !So tirei este bocadinho porque nao vou a bica.
  • rosinda
    01 jul, 2016 palmela 14:46
    a tal mulher tambem deve ser contra o futebol! ainda ontem antes de começar o jogo os adeptos ja andavam a cacetada.
  • rosinda
    01 jul, 2016 palmela 14:39
    parece que a julia pinheiro nao concordou com tanta maluquice!
  • rosinda
    01 jul, 2016 palmela 14:38
    disseram-me que ontem na sic esteve uma mulher maluca contra tudo ate contra o oceanario!
  • rosinda
    01 jul, 2016 palmela 14:35
    o hino e bonito!
  • Pedro Gomes
    01 jul, 2016 Ponte de Lima 14:32
    Excluindo o facto (grande facto, refira-se) de ser adepto do FCP e admirador de Casillas (como jogador c/ um palmarés que em Portugal só será comparável c/ o do FCP -- embora este mais reduzido -- e como homem) assino por baixo todo o seu comentário, pleno de visão e assertividade. Bom fim de semana...
  • vitor bandeira
    01 jul, 2016 cascais 14:06
    Não sou adepto do FCP, não sou admirador de Casillas mas, o que o senhor Del Bosque acaba de fazer, é de uma cobardia a toda a prova, e senão, leiam o que ele disse há cerca de 9 ou 10 dias atrás sobre o guarda-redes. Como saiu pela porta pequena o que aliás, era previsível, critica um jogador entre 23 quando alguns dos que lá estiveram, não têm categoria para ali estarem. Vá para casa e goze a sua milionária reforma e saiba ser digno do seu passado!

Destaques V+