Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Helmut Kohl pede respeito pelos britânicos

30 jun, 2016 - 11:37

O antigo chanceler alemão critica a imposição de modelos únicos e sugere que se dê tempo ao Reino Unido.

A+ / A-

O antigo chanceler alemão Helmut Khol avisa que será um erro bater com a porta aos britânicos e sugere que se dê tempo ao Reino Unido.

Kohl, 86 anos, disse ao diário alemão "Bild" que é importante respeitar as livres decisões dos estados, pelo que apela ao respeito pelas identidades nacionais e regionais na Europa e critica a imposição de modelos únicos.

Helmut Kohl foi chanceler alemão de 1982 to 1998 e o arquitecto da reunificação alemã. Juntamente com François Miterrand, impulsionou a integração económica e monetária.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • tugatento
    30 jun, 2016 amarante 16:11
    Infelizmente a Europa ja nao tem políticos com esta estatura politica. Agora é so neo liberais e fascistas.
  • Alberto Martins
    30 jun, 2016 Lisboa 15:39
    "é importante respeitar as livres decisões dos estados, pelo que apela ao respeito pelas identidades nacionais e regionais na Europa e critica a imposição de modelos únicos." COMO!!!!???? Então agora é que este senhor alemão se lembra disso? Porque mexe com os ingleses? Não ouviu o que o arrogante da cadeira de rodas e o luxemburguês dos off-shores têm feito a quem se atreve a sair do modelo merkel? Portugal é o exemplo da imposição do modelo único e com resultados desastrosos e sem respeito por parte de quem manda na UE, a Alemanha. Temos um governo hoje que na prática pode difere do anterior, apenas um pouco mais soft, e continua no caminho do anterior, austeridade, défice, divida, no entanto o ministro alemão da cadeira de rodas andava sempre a tirar fotos com a Maria Luis "ao colo" e agora anda sempre a fazer bulling. Ontem como resultado os juros subiram logo. A verdade e já no governo anterior o alemão e o luxemburguês andavam sempre com recados aos portugueses como se não houvesse outros paises com dificuldades...
  • Nuno
    30 jun, 2016 V.N.Gaia 15:30
    É pena que estas mentes ditas iluminadas, não oiçam ou se aconselhe com este grande estadista. Com este tipo de políticos que actualmente existe na dita UE não vamos a lado nenhum, pelo contrário.
  • Justo
    30 jun, 2016 Leiria 15:01
    Dê tempo para o quê! São algumas crianças para não saberem o que querem. ganhe juízo. Quiseram sair tem sair depressa e sem qualquer condições!
  • Andreia de Jesus Ama
    30 jun, 2016 vila nova de Milfontes 14:43
    Como o respeito que eles estão a mostrar aos imigrantes. Nem mais nem menos.
  • nortada41
    30 jun, 2016 porto 14:25
    Devemos tanto respeito aos britânicos como eles tiveram enquanto por ca estiveram , brincaram com a UE quanto quiseram exigiram os possiveis e os impossiveis o que é inadmissivel as leis devem ser igual para todos . estiveram sempre com um pé dentro e outro fora agora é bom que paguem a factura
  • paulo
    30 jun, 2016 vfxira 14:10
    Este Sr, com a sua influência,deveria tentar abrir os olhos e as mentes aos mentecaptos da união europeia e ajudar na reconstrução de uma europa mais unida,onde apenas impera os interesses económicos e a falta de inteligência politica e diplomática.

Destaques V+