A+ / A-

Guardia Civil apreende um milhão de euros na fronteira do Caia a português

30 jun, 2016 - 06:30

Homem transportava na mala do veículo, de matrícula portuguesa, o dinheiro sem a necessária declaração de saída de capitais.

A+ / A-

Um cidadão português, de Lisboa, foi interceptado na quarta-feira pela Guardia Civil espanhola na fronteira do Caia, entre Badajoz (Espanha) e Elvas, por tentar sair de Espanha com mais de um milhão de euros em dinheiro, sem declarar.

Segundo a edição online do jornal “Hoy”, de Badajoz, o homem, que viajava acompanhado por pelo menos outra pessoa, transportava na mala do veículo, de matrícula portuguesa, 1.027.350 euros, sem a necessária declaração de saída de capitais.

De acordo com o jornal, o homem afirmou que o dinheiro era proveniente de negócios efectuados em Madrid (Espanha) e tinha como destino a cidade de Lisboa, referindo ainda que "desconhecia que tinha de efectuar a declaração" para sair de Espanha com o dinheiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • MANUEL
    30 jun, 2016 Porto 09:45
    agora nem podemos passear com o nosso dinheiro ? lol , breve vamos ter de declarar quantas vezes vamos ao quarto de banho , quantas vezes fazemos amor etc etc
  • jose
    30 jun, 2016 lisboa 08:46
    Se fosse um de colarinho branco, passaria mais sem ser revistado, como acontece , mas um comerciante já tinha que dizer que traz milhões,
  • Cecília
    30 jun, 2016 Lisboa 08:25
    que desculpa mais esfarrapada, Será que alguém acredita nisso?

Destaques V+