Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2016

A maldição de Marselha que Sousa acredita estar prestes a acabar

29 jun, 2016 - 18:24

O golo de Platini, no último minuto do prolongamento, foi em 1984. Sousa, um dos "patrícios" portugueses desse ano, à espera de resposta à altura da equipa das quinas diante da Polónia.

A+ / A-

A maldição do Vélodrome parou no tempo. O golo de Platini, no último minuto do prolongamento, foi em 1984 e por isso é passado. Amanhã, Portugal vai escrever uma página diferente e contra um outro adversário, a Polónia.

Esta é a leitura do antigo internacional português António Sousa, um dos "patrícios" que nesse ano perdeu as meias-finais do Europeu, diante da França que, em Bola Branca, explica porque razão o estádio onde amanhã portugueses e polacos vão jogar ficou marcado por uma frustração já com 32 anos.

“A grande maioria dos emigrantes e nós sentimos uma grande frustração por não termos conseguido passar essa meia-final. Mas não podemos dizer que haja uma maldição. Espero que a nossa Selecção consiga vencer e que a malapata deste campo passe para trás das costas", recorda, vaticinando dificuldades mas igualmente determinando confiança na actual Selecção Nacional para o encontro com os polacos, dos quartos-de-final do Euro 2016.

“Esta é a melhor Polónia dos últimos tempos. É uma grande selecção, com valores individuais muito bons. Colectivamente é uma equipa fortíssima. Mas acho que estamos prontos para as dificuldades que iremos ter e estou convicto de que possamos seguir em frente", analisa.

O antigo médio da selecção do FC Porto olha para o meio-campo da equipa de Fernando Santos e, além de considerar que Adrien Silva deve manter a titularidade, confessa que gostaria de ver Renato Sanches assumir também esse estatuto.

“É pena o Renato Sanches não jogar porque, olhando à forma como temos vindo a jogar, poderá ser uma mais-valia no jogo ofensivo da equipa. A Selecção precisa de um elemento desse nível, porque é forte, tem uma qualidade muito boa, fisicamente está muito bem, acrescenta algo ao jogo ofensivo e defensiva. Encaixava-se bem e seria uma mais-valia para o meio-campo, até em termos defensivos, porque tem capacidade física para as necessidades da equipa", conclui.

O Polónia-Portugal arranca às 20h00 de quinta-feira, no Estádio Vélodrome, em Marselha e terá arbitragem do alemão Felix Brych. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+