Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sousa sobre Nuno. "É a aposta certa no homem certo"

29 jun, 2016 - 18:28

Antigo médio dos azuis e brancos esperançado no arranque de um novo ciclo no Dragão. António Sousa lamenta saída de Helton.

A+ / A-

Nuno Espírito Santo chega ao Dragão na altura certa. É português, conhece bem o clube e perspectiva que, "pior" do que foi feito nos últimos três anos, é impossível. António Sousa acredita que a aposta de Pinto da Costa no jovem treinador é a mais acertada para reconduzir o dragão no rumo do sucesso.

"É a aposta certa no homem certo, atendendo ao conhecimento que tem e ao prazer que tem por actuar no clube, que é a casa do Nuno. O que espero é que pior não pode ser. Estou plenamente convicto que este espírito de um jovem treinador que quer caminhar a passos largos para conseguir grandes sucessos não só em termos individuais como colectivos levará o FC Porto a estar com a força toda. Ele tem vontade de dar ao FC Porto o que lhe tem faltado nestes últimos três anos", comenta o antigo médio dos azuis e brancos, em entrevista a Bola Branca.

Quanto à saída de Helton e ao facto de o veterano guarda-redes não fazer parte do plantel para a nova temporada, Sousa, sustenta que se trata de mais uma referência que sai do Dragão no seio de uma limpeza de balneário normal nestes momentos. Tal como aconteceu com o próprio noutros tempos.

"O Helton foi uma referência durante muitos anos. Isso também aconteceu comigo e a vida é feita destas coisas. O Helton poderia ser, em termos de balneário, uma mais-valia, até pelo conhecimento que tem do clube", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+