Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2016

"Selfie" não dá multa para Portugal

27 jun, 2016 - 21:33

Invasão pacífica de um adepto que tirou uma fotografia com Cristiano Ronaldo passa sem sanção.

A+ / A-

O Comité Disciplinar da UEFA decidiu não sancionar a Federação Portuguesa de Futebol pela invasão pacífica do terreno do jogo de um adepto que se fez fotografar com Cristiano Ronaldo, no final do empate entre Portugal e Àustria (0-0), para a fase de grupos do Euro 2016.

No final do referido confronto, realizado a 18 de Junho no Parque dos Príncipes, em Paris, um adepto fugiu à segurança e invadiu o terreno, tirando uma "selfie" com o capitão da equipa das quinas, que acedeu ao pedido.

A UEFA, que abriu um processo disciplinar relativo ao caso por invasão do terreno de jogo, decidiu não levantar qualquer sanção, ao contrário do sucedido, no mesmo dia, em Bordéus, durante o Bélgica-República da Irlanda (3-0).

Nesse caso, os "diabos vermelhos" foram obrigados a pagar cinco mil euros de multa pelo arremesso de tochas fumegantes para o relvado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zita
    28 jun, 2016 Lisboa 08:48
    Só podia não é? De quem foi a responsabilidade do adepto ter chegado até Cristiano? Não terá sido da "des organização" do jogo? E se o adepto lhe tivesse feito mal, a culpa era de quem estava dentro do campo que nada pode fazer em termos de segurança? Ou da falta de organização e segurança do Euro. É preciso ter lata para ainda colocarem essa hipótese!

Destaques V+