Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Nélson Oliveira regista "tri" no Tour

27 jun, 2016 - 16:22

Português natural da Bairrada será um dos homens da confiança de Nairo Quintana e Alejandro Valverde.

A+ / A-

Nélson Oliveira vai disputar o Tour de France pela terceira vez na carreira, este ano. O nome do ciclista português, que acaba de sagrar tricampeão nacional do contrarrelógio surge, sem surpresa, na lista final da equipa espanhola Movistar, que vai ser liderada pelo colombiano Nairo Quintana e pelo espanhol Alejandro Valverde.

O corredor natural da Bairrada integra o alinhamento da formação comandada por Eusebio Unzué para a Volta gaulesa, que vai para a estrada entre 2 e 24 de Julho, depois de ter sido 47º em 2015 e 87º em 2014, em ambos os casos ao serviço da Lampre-Merida.

Oliveira, que tem como melhor resultado em corridas de três semanas o 21º lugar na Vuelta em 2015, é o segundo corredor luso confirmado na partida da corrida, juntamente com Rui Costa (Lampre-Merida).

Quintana, segundo em 2013 e 2015, e Valverde, terceiro no ano passado, são as principais armas da Movistar para o Tour, no qual o britânico Chris Froome (Sky) detém o título depois de ter vencido também em 2013.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+