A+ / A-

Marcelo condecora Ramalho Eanes

27 jun, 2016 - 11:44

O general vai receber o Grande Colar da Ordem do Infante D. Henrique, no dia em que passam 40 anos das primeiras eleições presidenciais em Democracia.

A+ / A-

António Ramalho Eanes foi eleito Presidente da República há exactamente 40 anos, nas primeiras eleições presidenciais pós-25 de Abril. A data é assinalada esta segunda-feira por Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República condecora o general com o Grande Colar da Ordem do Infante D. Henrique, atribuída por serviços relevantes a Portugal.

Em 1976, Ramalho Eanes foi eleito com mais de 61% dos votos, após uma campanha marcada por episódios que ficaram para a História, como confrontos com apoiantes de Otelo em Évora, que acabaram com tiros e um morto.

A cerimónia de condecoração está marcada para a Fundação Calouste Gulbenkian, onde também é inaugurada a exposição "40 anos de eleições presidenciais – um Presidente para Todos os Portugueses", promovida pelo Museu da Presidência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+