Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

Gomes e Guerreiro ausentes no terceiro treino aberto ao público

27 jun, 2016 - 10:37

Médio do Valência e lateral-esquerdo do Dortmund não treinaram. Titulares, mais Renato Sanches, trabalharam com Elídio Vale. Suplentes foram orientados por Fernando Santos.

A+ / A-

A Selecção Nacional realizou, esta segunda-feira, em Marcoussis, o terceiro treino aberto ao público durante o Euro 2016. André Gomes e Raphael Guerreiro foram as únicas ausências.

Com a preparação do jogo dos quartos-de-final, contra a Polónia, esta quinta-feira, em mente, a selecção portuguesa treinou com foco na recuperação física, como referira José Fonte em conferência de imprensa.

Elídio Vale treinou com os jogadores que foram titulares contra a Croácia, Renato Sanches, que entrou ao intervalo, incluído, enquanto os suplentes trabalharam com Fernando Santos. José Fonte continuou a trabalhar no grupo dos titulares.

João Moutinho, regressado após ficar fora do jogo dos "oitavos" por indisponibilidade física, treinou à parte, condicionado, com o preparador físico Vítor Gaspar. Ao fim de cerca de 30 minutos, retirou-se, sentando-se no banco.

Se Moutinho regressou, registaram-se duas ausências. André Gomes e Raphael Guerreiro estiveram ausentes do treino, com presença, em vez disso, no ginásio, a fazer trabalho específico, e a sua utilização frente à Polónia está em dúvida.

Ao fim de cerca de 15 minutos, os titulares retiraram-se do relvado, para fazer trabalho de ginásio, com Cristiano Ronaldo e outros jogadores a agradecerem o apoio dos adeptos.

Os suplentes fizeram, mais tarde, treino de jogo, com Ricardo Quaresma e Rafa a brilharem com golos e diversas demonstrações da sua excelente técnica individual. Eduardo, Quaresma, Éder, Danilo e Bruno Alves compuseram uma das equipas, com Anthony Lopes, Rafa, Nani, Ricardo Carvalho, Eliseu na outra.

Quaresma retirou-se do treino mais cedo que os restantes companheiros, sob fortes aplausos dos adeptos. Após a saída do extremo, que marcou o golo de Portugal à Croácia, houve treino de grandes penalidades, detalha importante para o jogo com a Polónia.

O treino terminou e os restantes jogadores e equipa técnica retiraram-se sob aplausos e palavras de encorajamento. Foi uma manhã animada, com a presença de cerca de mil adeptos, muitos deles emigrantes, nas bancadas a apoiar os jogadores da Selecção Nacional. Bruno Alves ofereceu a sua camisola a um adepto.

O Polónia-Portugal disputa-se esta quinta-feira, às 20 horas, em Marselha. O jogo vai ter relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+