Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Encontrado num autocarro quadro de Degas roubado em 2009

23 fev, 2018 - 17:25

As autoridades descobriram a pintura “Les Choristes” no compartimento de bagagem durante uma operação normal de controlo.

A+ / A-

Um quadro do pintor francês Degas, que tinha sido roubado em 2009, foi agora encontrado num autocarro nos arredores de Paris.

As autoridades descobriram a pintura “Les Choristes” no compartimento de bagagem do autocarro, que estava parado numa estação de serviço, avança a ministra francesa da Cultura, Françoise Nyssen.

Nenhum dos passageiros admitiu ser o portador da obra de Degas.

A obra de 1877 já foi analisa por peritos, que confirmaram a autenticidade do quadro, uma pintura a pastel avaliada em 800 mil euros.

“Les Choristes” foi roubada em 2009 no Museu Cantini, na cidade francesa de Marselha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+