Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio em lar de idosos faz 16 feridos em Arganil

27 jun, 2016 - 06:55

Dois feridos foram transferidos para os Hospitais da Universidade de Coimbra, mas estão estáveis e fora de perigo.

A+ / A-

Um incêndio no lar da Santa Casa da Misericórdia de Arganil provocou 16 feridos esta segunda-feira de madrugada. Tiveram de ser assistidos em unidades de saúde por inalação de fumo e queimaduras.

“Do incêndio resultaram 16 feridos, que foram transportados para o centro de saúde de Arganil. Dois foram para o centro hospitalar universitário de Coimbra”, indica à Renascença o comandante Nuno Costa, dos Bombeiros de Arganil.

“Há queimaduras e inalação de fumos”, acrescenta, dizendo ainda que “a maior parte está a ser observada para averiguar a gravidade da inalação e das queimaduras, mas muitos já regressaram ao lar”.

Os dois feridos transportados para os Hospitais de Coimbra (HUC), estão estáveis e fora de perigo, segundo informação apurada por volta das 9h00.

O fogo deflagrou pouco depois das 4h00 e já foi dado como extinto. No local “estiveram sete ambulâncias, duas viaturas de combate a incêndios, ambulância de suporte imediato de vida e uma VMER do centro hospitalar de Coimbra”, refere a mesma fonte.

Além dos feridos, as chamas provocaram danos materiais no edifício. São ainda desconhecidas as causas do incêndio.


[Notícia actualizada às 9h27]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+