Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso Blazevic. Sporting avança para tribunal, Fernando Santos chuta para canto

24 jun, 2016 - 22:47

Ex-seleccionador da Croácia e da Bósnia-Herzegovina acusou Sporting e Selecção Nacional de compra de árbitros, em períodos distintos. Leões processam veterano treinador. Actual seleccionador "AA" de Portugal desvaloriza.

A+ / A-

O Sporting anunciou, esta sexta-feira, que irá avançar com uma queixa-crime contra Miroslav Blazevic, ex-seleccionador da Croácia e da Bósnia-Herzegovina, que hoje acusou os leões e também a Selecção Nacional de compra de árbitros em períodos distintos.

Em entrevista à imprensa sérvia, o controverso técnico croata, hoje com 81 anos, revelou a sua visão de dois jogos nos quais estava do outro lado da barricada.

“Odeio Portugal. É um sentimento que começou em 1982, quando jogámos contra o Sporting e eles compraram os árbitros num jogo com o Dínamo Zagreb. Derrotaram-nos, num jogo em que nos anularam dois golos limpos e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões. Depois, já enquanto seleccionador da Bósnia, (a selecção) comprou o jogo também. Compram tudo e todos, não são justos. Não têm desportivismo”, atirou, sem quaisquer reservas.

Agora, o Sporting promete processar Miroslav Blazevic, repudiando “veementemente as declarações” proferidas pelo veterano treinador e desmentindo por completo as acusações feitas.

“O Sporting Clube de Portugal já tomou a decisão de accionar judicialmente o Sr. Miroslav Blazevic para que, nos locais próprios, prove as acusações inaceitáveis e infundadas que fez”, pode ler-se na referida nota e na qual se lê, ainda, a garantia de que “nunca o Sporting ao longo dos seus quase 110 anos de história, pactuou com atitudes que pusessem em causa a verdade desportiva e nunca tolerou que outras instituições o fizessem”.

Fernando Santos deixa Blazevic a falar sozinho

Ainda antes da primeira repercussão das polémicas considerações e acusações do técnico croata, com o Sporting a entrar em cena, o seleccionador nacional, Fernando Santos, preferiu não comentar uma única palavra sobre o tema.

“Não ouvi nada dessas declarações. Não faço comentários sobre algo que não vi”, disparou, precisamente na véspera de um Croácia-Portugal, para os oitavos-de-final do Euro 2016.

Da parte da Federação Portuguesa de Futebol, ainda não há qualquer reacção.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+