A+ / A-

Embaixador dos Estados Unidos quer Reino Unido na UE

17 jun, 2016 - 19:50

Estou esperançado que o Reino Unido permaneça na União Europeia e que mantenha a União Europeia forte e unida”, diz o diplomata à Renascença.

A+ / A-

Veja também:


A menos de uma semana do referendo que vai decidir se o Reino Unido continua ou sai da União Europeia (UE), o embaixador dos Estados Unidos em Portugal refere que é importante que a UE se mantenha unida.

Em declarações à Renascença, Robert Sherman diz que a posição norte-americana sobre esta matéria é bem clara: o “Brexit” não é uma boa decisão.

“Do ponto de vista dos Estados Unidos estamos interessados em ver o Reino Unido a permanecer na União Europeia”, afirma o embaixador.

“A votação está à porta. O Presidente Obama viajou para o Reino Unido para tornar clara a nossa posição. Estou esperançado que o Reino Unido permaneça na União Europeia e que mantenha a União Europeia forte e unida”, sublinha Robert Sherman.

O referendo que vai decidir a manutenção ou a saída do Reino Unido da União Europeia está marcado para 23 de Junho.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.